Diretores do Sindasp se reúnem com coordenador das unidades do litoral e cobram melhorias

0
25

 

 

Três diretores do Sindasp-SP estiveram reunidos ontem com o Coordenador dos Presídios da Região do Vale do Paraíba e do Litoral (Corevali), Luiz Henrique Righeti, para cobrar melhorias no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, bem como nas outras unidades da Baixada Santista.

 

Estiveram presentes na reunião os Diretores Administrativos das sedes regionais do Sindasp-SP, Fabrício Amado Cunha (S. Vicente), Donizete Rodrigues (S. J. do Rio Preto) e Ednei Costa Silva (São Paulo).

 

Os sindicalistas cobraram providências no CDP de Praia Grande para o exercício das funções dos agentes de segurança penitenciária (ASP). Uma das cobranças foi em relação ao número insuficiente de funcionários na unidade, que está com o quadro defasado.

 

De acordo com as informações, depois do assassinato do diretor de disciplina do CDP de Praia Grande, Charles Demitre Teixeira, em 21/8, treze agentes entraram de licença médica e um pediu exoneração. Também vale destacar que todas as unidades da Baixada Santista estão com o quadro de funcionários defasado, somente o CDP de São Vicente são cerca de 40 ASPs de licença médica. Os diretores pediram a contratação de novos servidores para suprir a necessidade de todas as unidades da Baixada.

 

Também foi solicitada a reinauguração da Penitenciária II de São Vicente, que estava em reforma há seis anos e, segundo o secretário Lourival Gomes, a unidade deverá ser reinaugurada na próxima segunda-feira (1º).

 

Diversos outros assuntos foram tratados com o coordenador, visando melhorias das unidades da Baixada. O Sindasp-SP continuará cobrando diretores das unidades, coordenadores e o secretário da Administração Penitenciária para que o ASP tenha condições de exercer suas funções nas unidades.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.