Diretores do Sindasp se reúnem com Medina e pedem automatização da Penitenciária de Martinópolis

0
28

 

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, acompanhado pelo Diretor de Aposentados, Alessandro Nunes e pelo Diretor Administrativo da Sede Regional de Assis, Rogério Gonçalves da Silva, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (7) com o coordenador da Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado), Roberto Medina.

 

O coordenador da Croeste, Roberto Medina, e o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo

 

Entre os assuntos discutidos na reunião, o presidente do Sindasp-SP solicitou a Medina que a Penitenciária de Martinópolis seja automatizada. A automatização da penitenciária foi um dos pedidos feitos pelos servidores durante a visita do presidente Grandolfo na unidade. O presidente se comprometeu em fazer o pedido e foi pessoalmente levar a reivindicação dos trabalhadores até o coordenador. Grandolfo também encaminhou ofício em caráter de urgência ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, solicitando a automatização da penitenciária. “Quando se trata de buscar soluções para garantir a integridade física dos agentes penitenciários não podemos perder tempo”, ressaltou o presidente.

 

Grandolfo justificou o pedido argumentando que a unidade é utilizada como “desinternação” das penitenciárias de Presidente Venceslau. O presidente lembrou ainda que, em 8/2/2012, ocorreu mais um caso de agressão a agente de segurança penitenciária na unidade. Na oportunidade, no dia 9/2/2012, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Croeste realizou uma revista na penitenciária e todos os detentos envolvidos na agressão foram transferidos para a Penitenciária I de Presidente Venceslau como forma de castigo.

 

(Foto: arquivo Imprensa Sindasp-SP) A revista realizada pelo GIR contou a participação do helicóptero Águia da Polícia Militar e foi acompanhada de perto pelo coordenador da Croeste, Roberto Medina, e pelo presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo.

 

GIR de Venceslau: Durante a reunião, o Diretor de Aposentados do Sindasp-SP, Alessandro Nunes, solicitou a Medina melhorias e equipamentos para o GIR de Presidente Venceslau.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.