Diretores do Sindasp-SP participam da reunião da Coordenação Nacional da categoria em Brasília

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

Os diretores do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) Cícero Sarnei dos Santos (Presidenre), Daniel Grandolfo (Diretor de Comunicação) e José Cícero de Sousa (Tesoureiro) estão reunidos em Brasília-DF com a Coordenação Nacional da categoria dos agentes de segurança penitenciária. Participam representantes de todos os estados do País.

O encontro teve início nesta terça (22) e vai até quinta-feira (24) na sede da Confederação Nacional dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). O objetivo da reunião é discutir e traçar as principais metas da categoria para 2011. O grupo de trabalho tem como pauta de discussão a fundação da Federação, a organização das mobilizações dos servidores penitenciários para 2011, a atuação da representação dos servidores penitenciários no Conasp (Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal, entre outros.

Na quarta (23), às 17h, a Coordenação Nacional se reunirá com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. O encontro será no gabinete da secretária e deverá abordar a importância da aprovação da PEC 308/04 bem como o apoio de Miki para a criação da Polícia Penal.

Para Daniel Grandolfo, que além de diretor do Sindasp-SP também foi eleito diretor de Comunicação nacional da categoria, o encontro é fundamental para organizar e traçar as metas para 2011. ?Não medimos esforços para representar nossos associados e toda a categoria de São Paulo aqui em Brasília. Estamos nos organizando para criarmos, oficialmente, a Federação da categoria e preparando novas mobilizações em prol da criação da Polícia Penal. Neste sentido, nos reuniremos com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e esperamos o apoio da mesma para aprovar a PEC 308/04?, disse Grandolfo, por telefone, de Brasília.

A reportagem do Sindasp-SP está acompanhando a reunião e, ao final do encontro, publicaremos as decisões tomadas pela Coordenação Nacional da categoria.

PAUTA

– 23/03/2011 – Discussão sobre a fundação da Federação (participação da Nova Central);
– 23/03/2011 – Reunião da Coordenação Nacional com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Dra Regina Miki, sobre a PEC-308/04;
– 24/03/2011 – Discussão sobre a atuação da representação dos servidores penitenciários no CONASP;
– 24/03/2011 – Discussão e organização das mobilizações dos servidores penitenciários para o ano de 2011.

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).