Diretores do Sindasp-SP participam durante três dias do 7 º Congresso Nacional da Força Sindical

Diretores do Sindasp-SP no 7º Congresso Nacional da Força Sindical

Um grupo de diretores do Sindasp-SP participou em Praia Grande, nos dias 24, 25 e 26, do 7º Congresso Nacional da Força Sindical. Os diretores não mediram esforços para representar o sindicato no evento. Os congressistas aprovaram paralisações no dia 30 de agosto em todos os Estados.

Estiveram presentes o presidente Daniel Grandolfo, o Primeiro Secretário, Glaucio Reinaldo Pereira, o Diretor Administrativo Regional de Lucélia, Celso Antoniel, o Diretor Administrativo Regional de Avaré, José Soldemar Fabro (Seninha), o Diretor Administrativo Regional de S. J. do Rio Preto, Donizete de Paula Rodrigues, o Secretário Geral, Cícero Félix de Souza, o Diretor de Comunicação, Ismael Manoel dos Santos, o Diretor Sócio-Cultural, Gilmar Pereira, o Diretor de Esportes, Andrey Rodrigues e o Diretor Administrativo Regional de São Paulo, Luciano Rodrigues.

O Congresso foi aberto pelo presidente nacional da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, que anunciou que o Brasil parar e entrar em greve no próximo dia 30 de agosto. “Se a presidente Dilma não sentar para negociar e atender a pauta de reivindicações dos trabalhadores, o Brasil pode parar em greve no próximo dia 30 de agosto”, disse Paulinho.

O evento tem como tema “Garantir conquistas, mais empregos, direitos e cidadania” e contou com a participação de milhares de trabalhadores das mais diversas categorias.

Os diretores do Sindasp-SP representaram o sistema penitenciário e também apresentaram suas reivindicações. Com faixas estendidas, o Sindasp-SP lembrou do descaso do governo paulista em não receber a categoria para tratar da pauta unificada da segurança pública.

O 7º Congresso Nacional da Força Sindical contou a participação de autoridades políticas e lideranças sindicais do Brasil e do exterior. Estiveram presentes delegações internacionais compostas por sindicalistas de mais de 90 países das Américas do Sul, Central e do Norte, Europa, África e Ásia.

Nesta sexta-feira (26), ao final do Congresso da Força Sindical, o presidente Paulinho agradeceu a presença de todos. “Agradeço a todos, especialmente os delegados que se deslocaram de diferentes regiões do País para definirmos, todos juntos, as ações que a Central desenvolverá nos próximos quatro anos. Foi uma excelente troca de experiência entre os companheiros. Pudemos conhecer as conquistas e os desafios de cada sindicato, federação e confederação” disse Paulinho.