Diretores do Sindasp visitam CDP de Jundiaí, ouvem reclamações de servidores e cobram coordenadoria

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa)

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve na manhã desta terça-feira (27) em visita ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí. O diretor Administrativo da sede na capital, Luciano Rodrigues, a diretora Jurídica da sede regional do sindicato em Hortolândia, Maria de Fátima Ferreira, e o delegado sindical na unidade, Eduardo Gonzalez, também estiveram presentes no CDP.

Grandolfo conversou com os agentes de segurança penitenciária (ASPs) de plantão e ouviu as reclamações dos servidores. A principal queixa recebida foi a respeito da avaliação negativa que alguns ASPs em estágio probatório vêm tendo nos meses pós-greve, inclusive com alguns não tendo o cargo confirmado. O presidente, que tinha conhecimento das ocorrências na unidade, disse que já se reuniu com o coordenador da região central, Jean Ulisses Carlucci, e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Também foi explicado pelo sindicalista os andamentos dos Projetos de Lei Complementar (PLC) acordados durante a greve, que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e das emendas criadas pelo Sindasp-SP a serem aprovadas e anexadas ao projeto.

De acordo com o presidente, a visita foi bastante proveitosa e muitas dúvidas puderam ser sanadas, além da excelente recepção na unidade.

Para solicitar a presença de um representante do Sindasp-SP em sua unidade, basta enviar um e-mail para sindasp@sindasp.org.br, ou entrar em contato com a regional do sindicato mais próxima a você.