Diretores do Sindasp visitam Museu Penitenciário, escola de formação e mais uma unidade prisional na Itália

Desde o último domingo (24) os diretores do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) estão em Roma, na Itália, com o objetivo de conhecer de perto a Polizia Penitenziaria e o sistema penitenciário italiano.

Nesta terça (26), pela manhã, os dirigentes do Sindasp-SP e do Sappe visitaram a nova penitenciária de “Rieti” e, no período da tarde, conheceram o “Museo Criminologico” (Museu Penitenciário) e a escola de formação dos novos policiais penitenciários.

O presidente Grandolfo discursou para os novos policiais penitenciários e destacou o exemplo da Polizia Penitenziaria Italiana para todo o mundo e principalmente para o Brasil. “Queremos sentir o mesmo orgulho que vocês sentem como policiais penitenciários, implantando a Polícia Penal no Brasil”, disse Grandolfo aos alunos da escola de formação.

Vale destacar que a visita do Sindasp-SP à Itália somente está ocorrendo graças ao apoio total dos policiais penitenciários do S.A.P.Pe. (Sindacato Autonomo Polizia Penitenziaria), que ofereceram toda a estrutura necessária para o evento. Sem o apoio absoluto do Sappe a visita não seria possível.

“Agradeço muito aos policiais penitenciários italianos e a todos os diretores do Sappe pela acolhida ao Sindasp-SP e por nos proporcionar essa marcante, inovadora e inesquecível experiência. Certamente muitos frutos surgirão dessa visita e muito temos aprendido com a organização e a funcionalidade exemplar da Polizia Penitenziaria Italiana”, disse o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo.

Os agentes penitenciários do Sindasp-SP permanecem na Itália até o próximo dia 29. Confira abaixo as fotos das visitas desta terça-feira.

Diretores do Sindasp-SP, do Sappe e policiais penitenciários na Penitenciária de “Rieti”

Escola de formação para novos policiais penitenciários

Presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, discursa aos novos policiais penitenciários

Museu Penitenciário