Um grupo de diretores do Sindasp-SP esteve em visita na penitenciária e no Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Assis com o objetivo de conversar com os servidores e conhecer o trabalho diferenciado realizado nas unidades.
Estiveram presentes o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, o secretário-geral, Cícero Félix de Souza, e o Diretor Administrativo da Sede Regional de Assis, Rogério Gonçalves da Silva. A visita às unidades ocorreu na manhã da última quinta-feira (3). Os estabelecimentos penais são dirigidos pelo Diretor Técnico III, Mauro Luiz Lima, que apresentou as unidades e o processo de automatização do ADP.
O sistema de automatização do ADP de Assis é um dos primeiros testados no Estado e foi inaugurado em 2006. Os diretores elogiaram a conservação e a qualidade das unidades, graças ao trabalho desenvolvido pela direção e pelo corpo de funcionários.
Lima destacou que no início de sua administração, nas primeiras revistas realizadas nas celas (blitz) mensalmente, era grande o número de apreensões de aparelhos de celulares, carregadores e chips. No entanto, com a instalação de aparelhos sofisticados, como detectores de metais e aparelhos de raio-x, bem como o ótimo trabalho dos funcionários da penitenciária e do ADP, o êxito foi total e chegou à marca zero. Atualmente, as duas unidades estão há um ano e oito meses sem a entrada de aparelhos celulares. “O trabalho realizado nas duas unidades é realmente diferenciado, tanto a direção quanto os servidores estão de parabéns”, disse Grandolfo.
O trabalho de vigilância e revista são constantes e visam inibir o ingresso de aparelhos e demais contravenções. Durante esse período de um ano e oito meses ocorreram diversas apreensões, o que de fato comprova o trabalho exemplar dos servidores.
Durante a visita nas unidades, Grandolfo conversou com os servidores e esclareceu várias dúvidas sobre as negociações da pauta unificada 2013 com o governo do Estado, principalmente no que diz respeito à redução das classes, entre outros.
Serviço: para solicitar uma visita em sua unidade basta entrar em contato com o Sindasp-SP pelo e-mail thiagorodrigues@sindasp.org.br ou pelo telefone (18) 3222-1661.