Diretores do Sindasp visitam várias unidades prisionais

Um grupo de diretores do Sindasp-SP realiza visitas em diversas unidades prisionais do Estado desde segunda-feira (15). O grupo é formado pelo presidente Daniel Grandolfo e pelos diretores Carlos Peretti (Suplente de Saúde), Donizete Rodrigues (Administrativo da Regional de S. J. do Rio Preto) e Tereziano Gimenes (Administrativo da Regional de Taubaté).

Em Taubaté, os diretores estiveram no Centro de Detenção Provisória (CDP) e na Coordenadoria dos Presídios da Região do Vale do Paraíba e do Litoral (Corevali), onde foram recebidos pelo coordenador Luiz Henrique Righeti.

Os sindicalistas visitaram ainda o CDP de Caraguatatuba, onde nomearam o novo delegado do Sindasp-SP na unidade, Roger Marcelo Gomes Ferracini. O filiado Célio Ignácio Ribeiro também acompanhou a visita.

Na manhã de quarta-feira (17) os sindicalistas estiveram nos CDPs I e II de Osasco. A visita no CDP I de Osasco foi acompanhada pelo delegado do na unidade, Aleksander Junior Cremonezzi de Souza. No período da tarde os diretores visitaram o CDP de Itapecerica da Serra. Os dirigentes também estiveram no CDP de Jundiaí.

Os dirigentes sindicais foram muito bem recebidos, tanto pelos diretores das unidades quanto pelos servidores. Os representantes do Sindasp-SP conversaram com os servidores, ouviram propostas em benefício da categoria e relatos de dificuldades encontradas pelos agentes penitenciários no exercício de suas funções, que são todas levadas aos diretores de unidades e ao coordenador para serem solucionadas.

As visitas dos diretores do Sindasp-SP viraram rotina desde que a nova diretoria assumiu em 3/10/2011. De acordo com o presidente Grandolfo, os diretores deverão visitar todas as unidades prisionais para ouvir a categoria. “Caso os servidores de alguma unidade queiram receber a visita basta apenas entrar em contato. Iremos até as unidades com membros da diretoria, se for preciso um dos advogados, e vamos atender as necessidades dos filiados. Queremos nos aproximar ainda mais de cada companheiro e ouvir suas dificuldades e propostas para construirmos um sindicato e uma categoria ainda melhor”, disse o presidente.

Serviço: para solicitar uma visita em sua unidade entre em contato com o Sindasp-SP pelo e-mail thiagorodrigues@sindasp.org.br ou pelo telefone (18) 3222-1661.