Diretorias Executiva e regionais do Sindasp estarão reunidas para discutir campanha salarial e rumos da instituição

0
22

As diretorias Executiva e regionais, além dos delegados sindicais do Sindasp-SP, estarão reunidos no dia 14 do próximo mês, na sede estadual em Presidente Prudente, para discutir a campanha salarial  e o direcionamento do sindicato para 2017.

A convocação para a reunião foi feita pelo presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo e todas as decisões serão publicadas no site da instituição.

Até o dia da reunião o sindicato já terá em mãos as sugestões apresentadas pela categoria e que deverão compor a pauta de reivindicações 2017. Como único representante legal da categoria, o Sindasp-SP iniciou uma consulta para ouvir os anseios dos servidores desde 10/1. As sugestões deverão compor a pauta 2017. As sugestões para a pauta 2017 devem ser enviadas para o e-mail pauta2017@sindasp.org.br, até 31/1.

De acordo com o presidente Grandolfo, serão elaboradas duas pautas, uma com itens que cabem diretamente ao governador, como por exemplo, reajuste e perdas salariais, e outra com itens ligados às condições de trabalho, que serão discutidos com o secretário Lourival Gomes. “Queremos ouvir a categoria para que a vontade dos funcionários seja respeitada na composição das reivindicações”, disse Grandolfo.

Os documentos serão protocolados junto ao governador Geraldo Alckmin, aos secretários de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro, entre outros órgãos.

A pauta de discussão com o governador será composta por itens já apresentados anteriormente e ainda não atendidos, além de sugestões pertinentes enviadas pela categoria. Já estão na pauta:

1. Reajuste salarial + perdas salariais referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017;

2. Auxílio-alimentação no holerite (fim do teto);

3. Revisão e anulação dos Processos Administrativos Disciplinares (PADs) abertos contra os agentes penitenciários que participaram das greves;

4. ALE 100% no salário base dos ASPs;

5. Diminuição de 1 nível no plano de carreira dos ASPs;

6. Respeito à data base (março) aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo;

7. Pagamento de insalubridade em seu grau máximo aos ASPs readaptados;

8. Adicional de periculosidade para ASPs;

Já a pauta a ser discutida com o secretário Lourival Gomes será elaborada de acordo com as necessidades dos funcionários enviadas previamente ao Sindasp-SP.

A diretoria irá fazer uma edição, unindo propostas semelhantes, para elaborar o documento que será apresentado na votação em Assembleia Geral Extraordinária, na sede estadual, no dia 14 de fevereiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.