Durante inauguração do CDP de Lavínia, Doria promete reajuste para categoria dia 31

Diretores do Sindasp-SP participaram nesta terça-feira (22) da inauguração do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Lavínia. O sindicato foi representado pelo presidente Valdir Branquinho, o Diretor de Regionais Gilmar Pereira “Índio” e o advogado da sede regional de Presidente Venceslau, Felipe Ângelo. Os diretores do Sifuspesp e do Sindcop também estiveram na inauguração da unidade. O secretário da Administração Penitenciária, Nivaldo Cesar Restivo, também esteve presente na inauguração.

Durante o evento, o governador João Doria prometeu anunciar no próximo dia 31 um reajuste para a categoria. A informação foi confirmada por diretores dos três sindicatos, conforme vídeo abaixo.

De acordo com Doria, “até 31 de dezembro, serão 12 novos presídios e mais de 6,5 mil vagas oferecidas ao sistema prisional, com qualidade e segurança. O melhor sistema prisional é o de São Paulo”, disse o governador apontando que não se tem notícias de revoltas e conflitos.

A unidade foi entregue automatizada com um sistema de abertura e fechamento de portas sem que os funcionários tenham contato direto com os presos. Também possui equipamentos de segurança, incluindo raio-X, portal detector de metal e escâner corporal.

O CDP está localizado na estrada municipal Manoel Caetano, km 4,3, foi construído em uma área de 11.514,18 metros quadrados e tem capacidade para abrigar 847 presos provisórios. O valor investido na obra foi de R$ 55,8 milhões.