Durante posse dos deputados na Alesp, Sindasp se reúne com autoridades

O Sindasp-SP esteve presente na última sexta-feira (15) na posse dos 94 deputados estaduais eleitos para a 19ª legislatura, de 2019-2023, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). O sindicato foi representado pelo diretor da sede da Capital, Leandro Laba.

A solenidade lotou o Palácio 9 e Julho e foi dirigida pelo presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB). Além do presidente, a mesa foi formada pelo governador João Doria, o primeiro secretário da Casa, deputado Luiz Fernando Teixeira (PT), o segundo secretário da Casa, deputado Estevam Galvão (DEM) e pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Artur Marques. O evento contou com a presença de convidados e de populares.

Na cerimônia, 42 parlamentares foram reconduzidos ao cargo, 48 assumiram as vagas pela primeira vez e quatro que ocuparam o cargo em anos anteriores retornaram a Casa.

Após a leitura do compromisso regimental, feita pelo presidente em nome de todos os eleitos, foi feita a chamada nominal dos deputados para o juramento. Os parlamentares juraram respeitar a Constituição e assim receberam a declaração de posse.

Sindasp-SP na posse

O Sindasp-SP aproveitou a posse para manter contato com deputados e autoridades com o objetivo de deixar as portas abertas em busca de apoio para as reivindicações dos agentes de segurança penitenciária (ASP).

O diretor do Sindasp-SP conversou com o deputado estadual Castello Branco (PSL), que de acordo com Laba, disse que “os agentes penitenciários são o coração da segurança pública” e pediu que fosse agendada uma reunião com ele e fosse apresentada uma pauta de reivindicações da categoria.

Laba também esteve com o deputado estadual Coronel Nishikawa, que de acordo com o diretor do Sindasp-SP, foi um dos criadores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), e também pediu para que seja marcada uma reunião com o sindicato.

O sindicalista se encontrou ainda com os deputados estaduais, delegado Olin (PP), Agente Federal Danilo Balas (PSL) e Rodrigo Moraes (DEM). Conforme o diretor do Sindasp-SP, todos se colocaram à disposição e pediram o agendamento de reuniões com o sindicato para tratar de assuntos da categoria.

O representante do Sindasp-SP também conversou com o segundo suplente ao cargo de deputado federal, pelo PSL, coronel Castro, e seu filho Vinicíus Castro, que é assessor do PSL na Alesp, além do assessor e agente penitenciário Darcio.

Outro encontro do sindicalista foi com o deputado federal coronel Tadeu (PSL), que já se prontificou e tem apoiado as reivindicações da categoria. Segundo o diretor do Sindasp-SP, a pedido do deputado, foi requerida para o início do mês que vem uma audiência com a categoria. O diretor destacou que o parlamentar tem a intenção de mobilizar deputados federais em favor da categoria e encaixar na agenda uma reunião com deputados federais e estaduais do PSL com os agentes penitenciários.

Quem também conversou com o diretor do Sindasp-SP foi o secretário de Estado da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, além do coronel Delafina, da PM, e do PSL.

O Sindasp-SP parabeniza aos deputados que tomaram posse e deseja a todos um excelente mandato.

â–ºParlamentares elegem nova Mesa Diretora

Após tomarem posse para a 19ª Legislatura os deputados estaduais escolheram a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo para o biênio 2019-2021. O deputado Cauê Macris (PSDB) foi eleito presidente da Alesp com 70 votos. A deputada Janaina Paschoal (PSL) teve 16 votos, o deputado Daniel José (Novo) e a deputada Mônica Seixas da Bancada Ativista (PSOL) tiveram 4 votos cada.

â–ºMesa diretora biênio 2019-2021

Presidente – Cauê Macris (PSDB)

1º secretário – Enio Tatto (PT)

2º secretário – Milton Leite Filho (DEM)

3º secretário – Bruno Ganem (PODE)

4º secretário – Léo Oliveira (MDB)

1º vice-presidente – Gilmaci Santos (PRB)

2º vice-presidente – Ricardo Madalena (PR)

3º vice-presidente – Coronel Telhada (PP)

4º vice-presidente – Barros Munhoz (PSB)

â–ºConfira quem são os deputados que assumirão mandato na Assembleia Legislativa na tarde desta sexta-feira:

â–ºAdalberto Freitas (PSL): Nascido em Porto Alegre (RS), em 1º de novembro de 1960, é empresário e foi eleito com 26.153 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºAdriana Borgo (PROS): Nascida em São Paulo (SP), em 9 de julho de 1971, e foi eleito com 41.953 votos para seu primeiro mandato como deputada estadual.

â–ºAgente Federal Danilo Balas (PSL): Nascido em Sorocaba (SP), em 26 de agosto de 1976, e foi eleito com 38.661 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºAlex de Madureira (PSD): Nascido em Piracicaba (SP), em 17 de setembro de 1976, e foi eleito com 118.294 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºAlexandre Pereira (SD): Nascido em Caieiras (SP), em 2 de julho de 1980, é administrador e foi eleito com 49.741 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºAltair Moraes (PRB): Nascido em Recife (PE), em 25 de setembro de 1969, e foi eleito com 86.230 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºAnalice Fernandes (PSDB): Nascida em Jales (SP), em 9 de abril de 1961, foi eleita com 110.089 votos para seu 5º mandato como deputada estadual.

â–ºAndré do Prado (PR): Nascido Guararema (SP), em 7 de junho de 1969, é analista de sistemas e foi eleito com 123.313 votos para seu 3º mandato como deputado estadual.

â–ºAprígio (PODE): Nascido em Minador do Negrão (AL), em 17 de novembro de 1951, é administrador e foi eleito com 43.320 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºArthur Mamãe Falei (DEM): Nascido em São Paulo (SP), em 21 de agosto de 1986, é comerciante e foi eleito com 478.280 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºAtaide Teruel (PODE): Nascido em Monte Aprazível (SP), em 19 de junho de 1948, é jornalista e redator e foi eleito com 58.136 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºBarros Munhoz (PSB): Nascido em São Paulo (SP), em 26 de outubro de 1944, foi eleito com 87.494 votos para seu 6º mandato como deputado estadual.

â–ºBeth Sahão (PT): Nascida em Urupês (SP), em 1 de outubro de 1956, foi eleita com 54.900 votos para seu 5º mandato como deputada estadual.

â–ºBruno Ganem (PODE): Nascido em São Paulo (SP), em 15 de setembro de 1986, é engenheiro e foi eleito com 106.203 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºCaio França (PSB): Nascido em Santos (SP), em 1º de agosto de 1988, foi eleito com 162.166 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºCampos Machado (PTB): Nascido em Cerqueira Cesar (SP), em 31 de outubro de 1939, foi eleito com 115.580 votos para seu 8º mandato como deputado estadual.

â–ºCarla Morando (PSDB): Nascida em São Caetano do Sul (SP), em 8 de outubro de 1974, é empresária e foi eleita com 89.636 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºCarlão Pignatari (PSDB): Nascido em Votuporanga (SP), em 9 de abril de 1959, é empresário e foi eleito com 74.006 votos para seu 3º mandato como deputado estadual.

â–ºCarlos Cezar (PSB): Nascido em Douradina (PR), em 13 de julho de de 1970, foi eleito com 115.566 votos para seu 3º mandato como deputado estadual.

â–ºCarlos Giannazi (PSOL): Nascido em São Paulo (SP), em 15 de dezembro de 1961, é diretor de estabelecimento de ensino e foi eleito com 218.705 votos para seu 4º mandato como deputado estadual.

â–ºCastello Branco (PSL): Nascido em São Paulo (SP), em 10 de novembro de 1962, é empresário e foi eleito com 38.026 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºCauê Macris (PSDB): Nascido em Americana (SP), em 8 de abril de 1983, é empresário e foi eleito com 38.026 votos para seu 3° mandato como deputado estadual.

â–ºCezar (PSDB): Nascido em Osasco (SP), em 10 de novembro de 1952, e foi eleito com 84.657 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºConte Lopes (PP): Nascido em São Paulo (SP), em 14 de maio de 1947, é policial militar e foi eleito com 116.806 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºCoronel Nishikawa (PSL): Nascido em Vera Cruz (SP), em 7 de janeiro de 1949, é policial militar e foi eleito com 23.094 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºCoronel Telhada (PP): Nascido em São Paulo (SP), em 10 de outubro de 1961, foi eleito com 214.445 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºDaniel José (NOVO): Nascido em Bragança Paulista (SP), em 14 de fevereiro de 1988, é economista e foi eleito com 183.480 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºDaniel Soares (DEM): Nascido no Rio de Janeiro (RJ), em 19 de janeiro de 1976, é advogado e foi eleito com 97.330 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºDelegada Graciela (PR): Nascida em Franca (SP), em 8 de julho de 1964, é policial civil e foi eleita com 63.089 votos para seu primeiro mandato como deputada estadual.

â–ºDelegado Bruno Lima (PSL): Nascido em São Paulo, em 25 de agosto de 1986, é policial civil e foi eleito com 103.823 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºDelegado Olim (PP): Nascido em São Paulo (SP), em 11 de setembro de 1958, é deputado e foi eleito com 161.569 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºDouglas Garcia (PSL): Nascido em São Paulo (SP), em 26 de janeiro de 1994, e foi eleito com 74.351 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºDr. Jorge do Carmo (PT): Nascido em Anadia (AL), em 16 de junho de 1966, é advogado e foi eleito com 61.751 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºDra. Damaris Moura (PHS): Nascida em Vitoria da Conquista (BA), em 21 de abril de 1972, é advogada e foi eleita com 45.103 votos para seu primeiro mandato como deputada estadual.

â–ºEd Thomas (PSB): Nascido em Santo Anastácio (SP), em 15 de abril de 1963, foi eleito com 61.371 votos para seu 5º mandato como deputado estadual.

â–ºEdmir Chedid (DEM): Nascido em Campinas (SP), em 6 de agosto de 1965, é foi eleito com 135.991 votos para seu 7º mandato como deputado estadual.

â–ºEdna Macedo (PRB): Nascida em Rio das Flores, em 1º de abril de 1948, é dona de casa e foi eleita com 84.144 votos para seu primeiro mandato como deputada estadual.

â–ºEmidio de Souza (PT): Nascido em Inubia Paulista (SP), em 22 de maio de 1959, é advogado e foi eleito com 65.898 votos para seu 3º mandato como deputado estadual.

â–ºEnio Tatto (PT): Nascido em Frederico Westphalen (RJ), em 20 de maio de 1960, foi eleito com 86.744 votos para seu 5º mandato como deputado estadual.

â–ºErica Malunguinho da Silva (PSOL): Nascida em Recife (PE), em 20 de novembro de 1981, é artista plástica e foi eleita com 55.223 votos para seu primeiro mandato como deputada estadual.

â–ºEstevam Galvão (DEM): Nascido em Garça (SP), em 15 de agosto de 1942, foi eleito com 59.548 votos para seu 5º mandato como deputado estadual.

â–ºFernando Cury (PPS): Nascido em Botucatu (SP), em 26 de maio de 1979, e foi eleito com 99.815 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºFrederico d’Avila (PSL): Nascido em São Paulo (SP), em 2 de novembro de 1977, é produtor agropecuário e foi eleito com 24.470 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºGil Diniz (PSL): Nascido em Serra Telhada (PE), em 29 de agosto de 1986, e foi eleito com 214.037 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºGilmaci Santos (PRB): Nascido em Dourado (MS), em 16 de março de 1961, foi eleito com 82.678 votos para seu 4º mandato como deputado estadual.

â–ºHeni Ozi Cukier (NOVO): Nascido em São Paulo (SP), em 29 de janeiro de 1977, é professor de ensino superior e foi eleito com 130.214 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºIsa Penna (PSOL): Nascida em São Paulo, em 28 de março de 1991, é advogada e foi eleita com 53.838 votos para seu primeiro mandato como deputada estadual.

â–ºItamar Borges (MDB): Nascido em Santa Fé do Sul (SP), em 21 de março de 1966, foi eleito com 82.185 votos para seu 3º mandato como deputado estadual.

â–ºJanaína Paschoal (PSL): Nascida em São Paulo (SP), em 25 de junho de 1974, é advogada e foi eleita com 2.060.786 votos para seu 1º mandato como deputada estadual.

â–ºJorge Caruso (MDB): Nascido em São Paulo (SP), em 16 de janeiro de 1966, foi eleito com 83.758 votos para seu 6º mandato como deputado estadual.

â–ºJorge Wilson Xerife Consumidor (PRB): Nascido em Bauru (SP), em 7 de setembro de 1963, foi eleito com 177.414 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºJosé Américo (PT): Nascido em São Paulo (SP), em 22 de dezembro de 1953, é jornalista e redator e foi eleito com 78.326 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºLeci Brandão (PCdoB): Nascida no Rio de Janeiro (RJ), em 12 de setembro de 1944, é cantora e compositora e foi eleita com 64.487 votos para seu 3º mandato como deputada estadual.

â–ºLéo Oliveira (MDB): Nascido em Barrinha (SP), em 29 de dezembro de 1964, é empresário e foi eleito com 76.703 votos para seu 4º mandato como deputado estadual.

â–ºLeticia Aguiar (PSL): Nascida em São José dos Campos, em 16 de maio de 1980, é dona de casa e foi eleita com 60.909 votos para seu primeiro mandato como deputada estadual.

â–ºLuiz Fernando (PT): Nascido em Aguas da Prata (SP), em 10 de setembro de 1962, é empresário e foi eleito com 82.271 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºMajor Mauro (PR): Nascido em São José do Rio Preto, em 26 de junho de 1972, é policial militar e foi eleito com 40.034 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºMajor Mecca (PSL): Nascido em Osasco (SP), em 22 de maio de 1968,é policial militar e foi eleito com 131.531 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºManoel Nascimento (PSL): Nascido em São Paulo (SP), em 1º de fevereiro de 1954, é militar reformado e foi eleito com 45.050 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºMarcia Lia (PT): Nascida em Araraquara (SP), em 9 de fevereiro de 1958, foi eleita com 63.751 votos para seu 2º mandato como deputada estadual.

â–ºMarcio Nakashima (PDT): Nascido em Guarulhos (SP), em 6 de outubro de 1977, é contador e foi eleito com 38.081 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºMarcio Paschoal (Marcio da Farmacia) (PODE): Nascido em Reginópolis (SP), em 17 de junho de 1967, é farmacêutico e foi eleito com 44.969 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºMarcos Damasio (PR): Nascido em São Paulo (SP), em 7 de maio de 1963, é administrador e foi eleito com 81.695 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºMarcos Zerbini (PSDB): Nascido em São Paulo (SP), em 18 de janeiro de 1963, foi eleito com 69.269 votos para seu 4º mandato como deputado estadual.

â–ºMaria Lúcia Amary (PSDB): Nascida em Santos (SP), em 18 de abril de 1951, foi eleita com 70.743 votos para seu 5º mandato como deputada estadual.

â–ºMarina Helou (REDE): Nascida em São Paulo (SP), em 25 de agosto de 1987, é gerente e foi eleita com 39.839 votos para seu primeiro mandato como deputada estadual.

â–ºMarta Costa (PSD): Nascida em São Paulo (SP), em 30 de outubro de 1956, foi eleita com 117.156 votos para seu 2º mandato como deputada estadual.

â–ºMauro Bragato (PSDB): Nascido em Lins (SP), em 8 de dezembro de 1953, é sociólogo e foi eleito com 65.475 votos para seu 10º mandato como deputado estadual.

â–ºMilton Leite Filho (DEM): Nascido em São Paulo (SP), em 3 de agosto de 1978, foi eleito com 105.492 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºMonica da Bancada Ativista (PSOL): Nascida em Mogi das Cruzes (SP), em 11 de julho de 1986, e foi eleita com 149.844 votos para seu primeiro mandato como deputada estadual.

â–ºPaulo Correa Jr (PATRI): Nascido em Santos (SP), em 24 de abril de 1976, foi eleito com 46.438 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºPaulo Fiorilo (PT): Nascido em Araraquara (SP), em 25 de janeiro de 1964, é professor de ensino médio e foi eleito com 80.430 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºProfessor Kenny (PP): Nascido em Cubatão (SP), em 14 de julho de 1971, era vereador e foi eleito com 117.567 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºProfessora Bebel (PT): Nascida em Piracicaba (SP), em 2 de maio de 1960, é professora de ensino fundamental e foi eleita com 87.169 votos para seu primeiro mandato como deputada estadual.

â–ºRafa Zimbaldi (PSB): Nascido em Campinas (SP), em 28 de julho de 1981, é empresário e foi eleito com 80.789 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºRafael Silva (PSB): Nascido em Jardinópolis (SP), em 5 de setembro de 1945, foi eleito com 71.992 votos para seu 7º mandato como deputado estadual.

â–ºReinaldo Alguz (PV): Nascido em Tupã (SP), em 6 de janeiro de 1963, foi eleito com 114.352 votos para seu 4º mandato como deputado estadual.

â–ºRicardo Madalena (PR): Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em 5 de março de 1965, e foi eleito com 77.554 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºRicardo Mellão (NOVO): Nascido em São Paulo (SP), em 15 de agosto de 1985, é advogado e foi eleito com 27.150 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºRoberto Engler (PSB): Nascido em São Paulo (SP), em 9 de agosto de 1943, foi eleito com 69.969 votos para seu 8º mandato como deputado estadual.

â–ºRoberto Morais (PPS): Nascido em Charqueada (SP), em 29 de julho de 1959, e foi eleito com 63.447 votos para seu 6º mandato como deputado estadual.

â–ºRodrigo Gambale (PSL): Nascido em Mogi das Cruzes (SP), em 17 de março de 1984, é empresário e foi eleito com 86.981 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºRodrigo Moraes (DEM): Nascido em Itu (SP), em 3 de setembro de 1984, é comerciante e foi eleito com 75.845 votos para seu 3º mandato como deputado estadual.

â–ºRogério Nogueira (DEM): Nascido em Indaiatuba (SP), em 29 de março de 1969, é empresário e foi eleito com 89.040 votos para seu 5º mandato como deputado estadual.

â–ºRoque Barbieri (PTB): Nascido em Coroados (SP), 16 de agosto de 1952, foi eleito com 70.076 votos para seu 8º mandato como deputado estadual.

â–ºSargento Neri (AVANTE): Nascido em Lins (SP), em 28 de outubro de 1969, é policial militar e foi eleito com 34.238 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºSebastião Santos (PRB): Nascido em Ribeirão Pires (SP), em 1º de outubro de 1964, foi eleito com 75.280 votos para seu 3º mandato como deputado estadual.

â–ºSergio Victor (NOVO): Nascido em São Paulo (SP), em 18 de junho de 1987, é empresário e foi eleito com 29.909 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºTenente Coimbra (PSL): Nascido em Santos (SP), em 8 de janeiro de 1991, e foi eleito com 24.109 votos para seu primeiro voto como deputado estadual.

â–ºTeonílio Barba (PT): Nascido em Agua Boa (MG), em 8 de julho de 1958, foi eleito com 91.394 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.

â–ºThiago Auricchio (PR): Nascido em São Caetano do Sul (SP), em 23 de abril de 1993, é advogado e foi eleito com 73.435 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

â–ºValeria Bolsonaro (PSL): Nascida em Campinas (SP), em 16 de setembro de 1969, é servidora pública municipal e foi eleita com 54.519 votos para seu primeiro mandato como deputada estadual.

â–ºVinicius Camarinha (PSB): Nascido em Marília (SP), em 6 de novembro de 1979, é advogado e foi eleito com 65.441 votos para seu 4º mandato como deputado estadual.

â–ºWellington Moura (PRB): Nascido em Santos (SP), em 22 de janeiro de 1979, foi eleito com 80.271 votos para seu 2º mandato como deputado estadual.