O Diário Oficial (6/11/2012) publicou o Comunicado 439, da Escola de Administração Penitenciária (EAP) ”Dr. Luiz Camargo Wolfmann”, a realização do “Curso de Normas de Segurança Pertinentes à Arma de Fogo”.
A formação será para os agentes de segurança penitenciária (ASP), agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) e oficial operacional (motorista), que possuem carteira de identidade funcional (CIF) da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste).
O objetivo do curso é proporcionar aos servidores conhecimento técnico das normas e regras de segurança, funcionamento, utilização e manutenção de suas armas.
O conteúdo programático abordará legislação (Lei 10.826, de 22-12-2003), Decreto 5.123 (01-07-2004), Resoluções SAP 100/2008 e 124/2011, Regras de Segurança e Mecanismo de Segurança, Armamento, Fundamento do Tiro, Empunhadura, Aparelho de Pontaria, Respiração, Tiro Básico e Exercício de Tiro.
A carga horária será de 10 horas/aula e os participantes receberão certificado fornecido pela EAP com a certificação da Policia Federal, mediante 100% de frequência.
Os servidores deverão comparecer uniformizados (calças jeans e camiseta padrão SAP). A EAP fornecerá somente munição (treina) para revolver cal. 38 e pistola cal. 380. No caso de outros calibres permitido para CIF, o servidor deverá providenciar a munição.
Serviço: o curso será realizado na sede da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste. A Croeste está localizada na Av. Antonio Marques da Silva, s/nº, centro, Presidente Venceslau.
Por questões de segurança não publicamos os nomes e números de documentos dos servidores, favor conferir nas unidades.