EAP promove curso de especialização técnico profissional para ASPs de todas as classes

0
33

 

 

 

Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) de todas as classes estão inscritos para o Curso de Especialização Técnico Profissional 2015 promovido pela Escola de Administração Penitenciária (EAP), por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de ASP. A inscrição é efetivada pela EAP.

 

De acordo com a publicação do Diário Oficial, o objetivo do curso é ampliar os conhecimentos e habilidades sobre os temas constantes do Programa Formação Continuada, relacionados a legislação e prática das atividades desenvolvidas pelo ASP.

 

Com os temas “Reintegração Social” e “Prática do Serviço Penitenciário”, com 10h/a cada, o curso será realizado no período de 1º a 30/04 com a metodologia de ensino a distância, com vídeo aulas presenciais ou através dos links disponíveis em http://goo.gl/cYxjGF, onde também estará o material de apoio para impressão. O material somente estará disponível a partir do dia 1º.

 

Após o final do curso, será realizada uma prova presencial, nos dias 4, 5 e 6 de maio em todas as unidades prisionais, conforme locais constantes no comunicado. Em relação ao horário das provas, os mesmos serão definidos pelas próprias unidades, conforme o momento oportuno.

 

A prova consistirá em um questionário com dez questões de múltipla escolha para cada tema, com duração de 50 minutos para cada uma. Vale destacar que não será oferecida outra oportunidade para a realização da prova em nenhuma hipótese. Servidores que estão prestando serviço em unidade prisional diferente de seu local de classificação poderá realizar a prova presencial no local de exercício.

 

Conforme a publicação, qualquer dúvida referente à efetivação da inscrição e acompanhamento do curso deverá ser sanada pelo Núcleo de Pessoal da respectiva unidade.

 

A nota mínima para aprovação será de 6,0 por tema, e a EAP fornecerá um certificado de conclusão para cada tema, considerando o aproveitamento mínimo exigido.

 

A reportagem entrou em contato com a EAP para saber se os cursos serão utilizados para promoção e fomos informados de que eles são devidamente habilitados para serem usados em casos de promoção, mas, no entanto, não é possível afirmar que serão utilizados para o fim. Segundo a funcionária da EAP, Graceli, sempre entram novos critérios para a promoção e os cursos já estão preparados para serem utilizados para este fim caso seja necessário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.