EAP sediará conferência latino-americana sobre prisões

0
29

 

O encontro está previsto para acontecer em junho com a presença de 15 países

 

O secretário Lourival Gomes recebeu o visitante em seu gabinete e trocaram informações a respeito do evento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Subsecretário do Sistema Penitenciário Federal do México, Patricio Patiño Arias       esteve na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, no dia 16/4, para conhecer as dependências da Escola da Administração Penitenciária (EAP). O motivo da visita é a organização da Conferência anual da International Corretions and Prisons Association of América Latina (ICPA-LA), proposta pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e prevista para acontecer no próximo mês de junho, na sede da escola.

 

Durante o dia Arias – acompanhado da diretora técnica da EAP, Leda Maria Gonzaga e de funcionários da escola – fez uma vistoria técnica para aprovação do local do evento e desenvolvimento da Programação, além de também conhecer o prédio sede da SAP. O secretário Lourival Gomes recebeu o visitante em seu gabinete, onde trocaram informações a respeito do evento.

 

O período da tarde ficou reservado para os acertos logísticos e demais detalhes que permeiam a produção e organização de um evento dessa magnitude. “Por enquanto estamos apenas fazendo os primeiros reconhecimentos e, assim que tivermos tudo formatado, divulgaremos com mais precisão”, prometeu Leda.

 

A expectativa é de que a conferência conte com a participação de vários países latino-americanos. “No evento serão incorporados temas que reportem as melhores práticas penitenciárias para a América Latina”, informou Arias. “A EAP possui instalações ideais para realizar um acontecimento dessa natureza. É uma grande oportunidade para a integração dos representantes de mais de 15 países que participarão da reunião”, afirmou.

 

Após a aprovação do local foi dado início ao desenvolvimento do conteúdo programático do encontro.

 

Fonte: SAP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.