Eleições gerais do Sinpoljuspi acontecem nesta quarta-feira

O presidente da Comissão Eleitoral Ademir Franco Albuquerque Silva informa aos filiados ao Sinpoljuspi que a eleição para a renovação da diretoria e conselho da entidade para o triênio 2009/2012 será realizada no próximo dia sete, das 8h às 17 horas com uma urna eletrônica na sede do Sindicato, na rua David Caldas, 223, centro Sul.

Os eleitores aptos a votar são os filiados ao Sinpoljuspi, agentes penitenciários, servidores administrativos do quadro de apoio da Secretaria de Segurança Pública, administrativos da Secretaria da Justiça e funcionários do Imepi.

Segundo ele, também haverá urnas itinerantes para pegar os votos dos plantonistas dos estabelecimentos penais da Capital, iniciando pela Irmão Guido, Casa de Custódia, Penitenciária Feminina, Casa de Albergado e Colônia Agrícola Major César de Oliveira.

Também haverá urna em Parnaíba, no Complexo da Segurança Pública e à tarde esta urna será encaminhada à penitenciária de Esperantina para pegar os votos dos servidores ali lotados e em Picos e Floriano.

As chapas concorrentes são: Chapa 1(oposição): encabeçada pelo agente penitenciário Vilobaldo de Carvalho, tendo como principal proposta a redução da contribuição mensal dos filiados para 2%. Outra proposta de Vilobaldo é a aquisição de uma sede própria para o sindicato e implantar uma fundação do Sinpoljuspi.

Já a Chapa 2, de situação, é encabeçada por Jacinto Teles Coutinho(agente penitenciário), reintera o compromisso com as bandeiras de luta em defesa dos filiados, em especial com a PEC-308/04 que cria a Polícia Penal Brasileira e a regularização do quadro de apoio às atividades policiais civis, reafirma que não tem como reduzir a contribuição mensal sem suspender ou extinguir alguns serviços , como assessoria jurídica, atendimento odontológico e o funcionamento do Espaço de Lazer.

Fonte: Sinpoljuspi
IMPRENSA SINDASP-SP