Em defesa da categoria, diretores do Sindasp participam de manifesto no Ceama em Prudente e cobram melhorias no Iamspe

Cerca 50 servidores públicos estaduais fizeram uma manifestação em frente ao Centro de Assistência Médico Ambulatorial (Ceama) de Presidente Prudente na manhã desta terça-feira (20). O Sindasp-SP foi representado pelos diretores Carlos Peretti (Saúde) e Cícero Félix (Secretário-geral).

O objetivo do manifesto foi reivindicar mais investimentos e melhorias no atendimento aos usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

De acordo com um documento divulgado pela Comissão Consultiva Mista (CCM) e pela Comissão Regional do Iamspe de Presidente Prudente, direcionado aos deputados estaduais da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), os manifestantes apresentam três propostas para solucionar os principais problemas.

A primeira consiste na contribuição de 2% da parte do governo estadual ao Iamspe, tendo em vista que os servidores já contribuem. “São R$850 milhões de contribuição do trabalhador, são mais de 1.300.000 usuários, contribuintes, fora os agregados”, descreve o documento.

A segunda proposta é a construção do Hospital Regional do Iamspe em Presidente Prudente. Um terceiro ponto proposto no documento é a construção de hospitais penitenciários na região de Prudente, que, segundo o documento, conta hoje com 23 unidades prisionais e 60 mil sentenciados. Destaca ainda que estão sendo construídas mais 11 unidades, passando para 34 e a 85 mil sentenciados na região de Prudente. Ainda conforme o documento, os sentenciados disputam vagas em hospitais e postos de saúde com os munícipes.