O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, esteve na tarde desta sexta-feira (27) em Presidente Prudente, onde participou do ato que oficialmente denominou o Centro de Ressocialização (CR) com o nome de Gláucio Reinaldo Mendes Pereira.
O ex-agente de segurança penitenciária (ASP) e ex-primeiro secretário do Sindasp-SP, faleceu em 8/4/2014, aos 45 anos (1968-2014). A homenagem foi um pedido da Diretoria Executiva do Sindasp-SP ao secretário, pelos serviços prestados pelo ASP, que por mais de duas décadas defendeu e lutou pela categoria. Gláucio trabalhava no regime fechado da Penitenciária de Presidente Prudente.
Além do secretário, estiveram presentes o Coordenador das Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste), Roberto Medina, o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, a diretora do CR, Mirian Barrocal Tardim Collete e diversos diretores do Sindasp-SP.
A família do ex-servidor também participou da homenagem. A mãe, Rosa dos Santos Pereira, a esposa Aureliana Maria Huss Mendes Pereira, e o filho Fernando Huss Mendes Pereira.