Em reunião realizada na manhã de sexta-feira entre o prefeito e vereadores de Catanduva, Geraldo Vinholi (PSDB) afirmou ao presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que busca a proibição de uma unidade prisional em Catanduva, José Alfredo Luiz Jorge (PMDB), que o Governador do Estado tem trabalhado e verificado outra cidade para instalar o presídio.
“Saímos do gabinete com essa boa notícia. Ele afirmou que já comunicou o governador que a cidade não tem infraestrutura para receber o presídio e pediu para que apontasse um outro local”, afirmou.
Em semanas passadas, José Alfredo esteve com o Geraldo Alckmin. “Ele afirmou que pretende reunir os vereadores e também o prefeito Vinholi para falarmos sobre o presídio”, disse.
Em entrevista ao O Regional, Vinholi confirmou os encaminhamentos para que a unidade não venha para Catanduva. “Encaminhei junto ao governador de que Catanduva não quer o presídio, perguntou onde poderia colocar e eu encaminhei junto ao secretario Edson Aparecido para que pudesse estudar tecnicamente onde por porque não é nosso escolher onde será colocado. Tenho acompanhado e acho que teremos êxito de não vir o presídio para cá. Mas não é uma situação que possa dizer o governador não disse que não vai colocar, mas é um assunto que está sendo conduzido”, afirmou.
José Alfredo afirmou que está confiante, mas que os trabalhos da comissão permanecem. “Vamos concluir as oitivas. Agendamos com o ex-prefeito Afonso Macchione Neto para outubro, para ele ter tempo de agendar o compromisso. Encaminhamos ofício para Vinholi para que ele nos receba em seu gabinete”, disse o parlamentar.
Essa e outras notícias, na íntegra, você confere nas edições impressa e Online de O REGIONAL deste domingo (08).
Fonte: O Regional