Emoção e surpresa no encerramento do curso de dança na EAP

0
46

Os alunos foram à última aula caracterizados em estilo country e emocionaram o professor

 

 

Encerrou na última quarta-feira 23/1, o curso de dança de salão ministrado pelo professor Thiago Wolfmann. Na aula de encerramento cerca de 15 alunos fizeram uma homenagem surpresa ao docente e foram caracterizados de cowboys, para dançar um dos estilos ensinados por ele, o country.

 

O curso faz parte do projeto “Qualidade de vida”, da Escola de Administração Penitenciária (EAP), que tem como propósito oferecer atividades alternativas ao servidor, após o horário de expediente. Ao todo, cerca de 80 pessoas se inscreveram para as aulas, que aconteceram sempre às quartas-feiras em dois horários: das 17h10 às 18h e das 18h10 às 19. Participaram servidores da sede da Secretaria, EAP, Penitenciárias Femininas de Sant’Ana e da Capital e Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro).

 

Os alunos aprenderam ritmos como forró, samba de gafieira, rockabilly e country. “A dança é uma ferramenta a ser ‘des-coberta’, ou seja, nesta modalidade podemos trabalhar ritmo, interação interpessoal, exercícios físicos, respiração, concentração, atenção focada e distribuída, entre outros”, relata a diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga. “Todos esses aspectos conjugados facilitam várias áreas do conhecimento e absorção de informações novas”, destaca.

 

Na aula de encerramento o professor Thiago agradeceu o empenho e a dedicação de cada um dos alunos que se dispôs a participar das aulas e, principalmente, à direção da EAP pelo convite e confiança no seu trabalho. “Nós formamos uma verdadeira família, pois o nosso propósito que era apenas de praticar o exercício da dança, ultrapassou esse limite e nós transformamos as aulas em um ambiente de amizade e confraternização”, elogiou Wolfmann.

 

Estão previstas novas turmas e a divulgação das inscrições será feita assim que as datas forem definidas pela coordenadoria.

 

Fonte: SAP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.