Empresa instala bloqueadores em presídios da região de Mirandópolis

Começaram as instalações dos bloqueadores de sinal de celular nas penitenciárias 1 e 2 de Mirandópolis. De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), 23 presídios no Estado receberão os equipamentos. Na região, somente as duas unidades de Mirandópolis foram contempladas até agora.

Conforme a pasta, o contrato da licitação para instalação de bloqueadores foi assinado em dezembro passado com a empresa Neger Tecnologia e Sistemas Ltda, no valor de R$ 31.241.694,86. O sistema do vencedor  da licitação tem como base a geração de ruído nas faixas de frequência dos serviços celulares e rede wi-fi (internet sem fio).

Os aparelhos ficam sem sinal das operadoras, fazendo com que não seja possível realizar ligações telefônicas. O contrato prevê que novas frequências ou tecnologias que sejam licenciadas sejam implementadas sem custo adicional durante a vigência do contrato.

Fonte: Folha da Região