Inicio Geral Encontro debate educação para melhoria da segurança pública

Encontro debate educação para melhoria da segurança pública

0

Entre 27 e 30 de outubro, o Ministério da Justiça (MJ) vai reunir, em Brasília, cerca de 270 profissionais que trabalham com educação na área da segurança pública em dez países do Mercosul. O motivo é o 2° Encontro de Áreas Educativas em Segurança Pública, que será aberto nesta terça-feira (27), às 19h, no Hotel San Peter.

Com o evento, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do MJ, pretende chamar a atenção para a importância da formação policial no processo de mudança e melhoria da segurança pública. Depois do Encontro será criado um Atlas mostrando os esforços e os caminhos trilhados pelo Brasil na área de educação policial.

Outro objetivo é socializar experiências dos profissionais que atuam em escolas, centros de formação, academias de polícia e instituições de ensino superior, além de apresentar novas propostas na área.

Os participantes são representantes das polícias Civil e Militar, bombeiros, gestores do programa de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça e coordenadores da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp).

Entre os temas discutidos estão o papel das instituições de ensino superior na formação do profissional de segurança pública, direitos humanos, novas diretrizes para a matriz curricular nacional e polícia comunitária.

De acordo com Juliana Barroso, diretora do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento Pessoal em Segurança Pública (Depaid), do Ministério da Justiça, a participação de outros países é fundamental para o debate. ?Temos muitas experiências para trocar. Não estamos aquém em relação às políticas de segurança da América Latina?, disse.

Clique aqui para ouvir a entrevista com Juliana Barroso, diretora do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento Pessoal em Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

Fonte: MJ
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile