Encontro intersindical apresentará experiência do Sindasp junto à Polizia Penitenziaria Italiana

No próximo dia 17 o Sindasp-SP realizará um Encontro Intersindical onde será apresentada a experiência vivida pelos diretores da instituição durante a visita à Itália, que ocorreu de 25 a 29 de junho.

Durante a visita, os diretores tiveram a oportunidade de conhecer tanto o sistema quanto a Polizia Penitenziaria Italiana. A visita ocorreu a convite do Segretario Generale do Sappe (Sindacato Autonomo Polizia Penitenziaria), Donato Capece.

O Encontro Intersindical será realizado na Sede Estadual do Sindasp-SP em Presidente Prudente. O evento terá início às 18h e com um coffee break e a inauguração do salão do sindicato, que passou por uma reforma completa.

Entre os convidados está o Coronel Amauri Meireles, da PM/MG, que já confirmou a presença e fará uma exposição durante 45 min. Sindicalistas de diversas instituições de outros Estados foram convidados e muitos estão com a participação confirmada no evento. Também estarão presentes representantes da Força Sindical e autoridades políticas.

O encontro pretende ainda apontar estratégias para retomar a luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que visa a inclusão do sistema prisional brasileiro no Artigo 144 da Constituição Federal e o reconhecimento do mesmo como instituição inerente à Segurança Pública. Confira abaixo a programação.