Entidades sindicais vão se reunir para elaboração de pauta unificada

O Sindasp encaminhou ofício aos representantes sindicais da Categoria (Sindcop, Sifuspesp e Sindaevpesp) e espera que todos compareçam, pois, a diretoria entende que somente uma pauta única, com todos os representantes da Categoria, é que será capaz de sensibilizar o governo para conseguir o reajuste salarial adequado.

O presidente do Sindasp, Cícero Sarnei dos Santos, ressalta que, a pauta unificada sempre foi um anseio do Sindasp para a Categoria. ?Só lamento que haja movimentações antes mesmo de se abrir a negociação com o governo. São ações equivocadas. O Sindasp nunca foi adepto de se fazer cenas, e sim, de se realizar um processo que haja avanços nas negociações?, finalizou Sarnei.

Para o Diretor de Política Sindical do Sindasp, José Maino Marques, é preciso parar com as negociações às escuras, sem ata e sem saber quem está negociando com o governo. ?Queremos uma negociação com transparência e com representantes de todas as entidades sentados juntos para negociarmos com o governo?. E ressalta: ?Só tivemos perda nos últimos anos?.

Um claro exemplo é que há 5 anos atrás um ASP, ao aposentar-se, tinha perca de R$480,00, hoje, a perda é de R$1.000,00. ?Entendo que as negociações estão sendo feitas de forma errada. Espero que no dia 26, todas as entidades se façam presentes para a elaboração da pauta unificada?, finaliza Maino Marques.
_________
As matérias podem ser reproduzidas, desde que citada a fonte.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo