Carlos Vítolo
No dia 1º de maio, dia do trabalhador, o Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) realizou a 6ª edição da Copa Sindasp de Futebol de Campo.
O torneio teve início às 9h no estádio municipal ?Caetano Peretti? de Presidente Prudente e cinco equipes participaram da disputa pelo título: Andradina, Irapuru, Junqueirópolis, Martinópolis e Presidente Prudente.
Depois de uma partida disputadíssima entre as equipes finalistas de Martinópolis e Junqueiropólis, a decisão da Copa Sindasp teve que ser decidida nos pênaltis. No final, Martinópolis venceu e sagrou-se campeã derrotando Junqueirópolis por 2 a 1.
A equipe de Martinópolis vem demonstrando grande desempenho nos eventos esportivos desenvolvidos pelo Sindasp. Além de levar o título da Copa Sindasp 2009, também conquistou o Torneio Sindasp de Futsal no final do ano passado.
A classificação da 6ª edição da Copa Sindasp de Futebol de Campo ficou definida assim: Campeã Martinópolis; em segundo lugar Junqueirópolis e em terceiro lugar Andradina.
De acordo com o diretor de Esportes do Sindasp e responsável pela organização do torneio, Manoel Messias, ?a realização do torneio é um momento de confraternização para a Categoria. É um momento de lazer e de integração entre os agentes penitenciários?. O diretor do Sindasp disse que o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, foi convidado para prestigiar o evento, porém, devido a diversos compromissos não foi possível comparecer, mas enviou um ofício agradecendo o convite e justificando a não presença.
Para o presidente do Sindasp, Cícero Sarnei dos Santos, o dia 1º de maio é um dia em que o trabalhador tem direito à democracia, que está tão em falta no Brasil. Ele aponta que ?democracia é o equilíbrio entre direitos e deveres?. E ressalta: ?o trabalhador é desrespeitado e, hoje (1º de maio) é o dia em que o trabalhador é ele mesmo?.
Segundo o sindicalista, ?o esporte serve de interação para a Categoria?. Sarnei aponta que o governo não tem nenhuma política neste sentido e que ?o Sindasp complementa essa atividade para atenuar o estresse do dia-a-dia?. ?Quem sabe, no futuro, o governo se interesse em investir na qualidade do agente penitenciário. E isso inclui o esporte?, comenta. E finaliza: ?mas enfim, aqui no torneio não há perdedores. Todos ganham?.
Para o diretor e primeiro secretário do Sindasp, Rodrigo Ribeiro de Paula, o torneio foi um momento de confraternização. ?É muito bom comemorar o dia do trabalhador com essa realização?. O diretor não fazia parte de nenhuma equipe, porém, se fez presente no evento e apontou que ?é importante prestigiar e rever os colegas de outras unidades?, disse.
Dúvidas e sugestões para outros eventos esportivos podem ser encaminhas para o diretor de esportes do Sindasp, Manuel Messias. Contato: (18) 9767-5144 ou esporte@sindasp.org.br.
Assista ao vídeo da decisão por pênaltis:
http://www.sindasp.org.br/v2/modules/xt_conteudo/index.php?id=13
ATENÇÃO!
Os participantes da Copa Sindasp de Futebol de Campo que tiverem interesse nas fotos do evento, basta passar na sede do SINDASP e retirar um CD completo. (ou trazer Pen drive).
_______________
As matérias podem ser reproduzidas desde que citada a fonte.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo
imprensa@sindasp.org.br