Esperança: Um ano depois da greve

0
22

Fazendo Parte do Jogo e escrevendo na história

 

Ismael Manoel dos Santos (Well)

Diretor de Comunicação

 

Hoje 26/03/2.015 faz um ano que registramos na História uma greve que se tornou um marco para o SINDASP e para toda a categoria, passamos por momentos históricos, greve, negociações, participação em massa da categoria, em fim erramos e acertamos, e isso faz parte de quem esta participado, o bom de tudo é saber que só esses que participaram escreveram esta história  que muito será lembrada pela categoria, heróis que  não ficaram inerte diante da situação que já estava insuportável e que devido a isto tomou a proporção que chegou.

 

Pensar de um momento como este o impulso motivacional aparentemente seja o descaso deste desgoverno (expressão que se tornou comum entre nossos protestos), a realidade é que o alicerce motivacional esta na Esperança, sim pois é a Esperança que nos faz continuar lutando e apesar do dito:”A esperança é a ultima que morre”, a Bíblia na carta do Apóstolo São Paulo aos Corintios (I Corintios 13.13), diz que a Esperança permanece para sempre. Mas a Esperança pode ser perdida, creio que boa parte dos que deixam de lutar é por este motivo.

 

Em um estádio que esta ocorrendo um jogo de futebol existe vários tipos de pessoas presentes:

 

1. Os espectadores, que são aqueles que estão ali olhando esperando um resultado, só que não fazem nada para influenciar no resultado.

 

2. Do lado deles estão os torcedores que apesar de estarem fora do campo são a camisa 12 que impulsionam o time.

 

3. Os narradores esportivos que tem o papel de passar as informações de tudo o que esta acontecendo dentro e fora do campo.

 

4. Os da comissão técnica que trabalham para que tudo ocorra conforme o planejado nos treinos.

 

5. Também tem os jogadores, que estão no enfrentamento, participando de cada jogada, e fazendo o gol, alegrando toda a galera, o narrador esportivo grita: GOOOOLLL, a torcida repete em coro GOOOLLLL, e há uma explosão de contentamento. É um momento muito alegre.

 

Bem onde quero chegar com isso, é fazer você pensar qual desses 5 itens na greve você foi? 

 

Os espectadores, que ficam olhando aguardando os resultados só criticando. Os torcedores, a camisa 12 que impulsionam o time. Os narradores, que passam as informações de dentro e fora do campo. Na comissão técnica que assume o papel de coordenar e que por sua vez são responsabilizados pelos resultados. Ou Você jogou, esteve la no enfrentamento participando da jogada, quem sabe da su maneira até fez um GOOOLLL.

 

Agora teve um que eu não listei, foi o telespectador, aquele que não teve o trabalho de nem sair de frente da telinha, mas que acha que participou e quer ganhar todo o mérito, acho que tem uma porção de contribuição sim, mas não todo o mérito, a porção é a menor pois de um jeito ou de outro participou.

 

Mas pra você que foi la e participou quero dar o meu mais sincero parabéns pois você sim ajudou a escrever esse histórico marcante na categoria dos ASP do Estado de São Paulo.

 

Sinto-me orgulhoso de ter participado dessa “partida” com isso tenho orgulho do que fizemos e vamos fazer novamente se preciso for pois aprendemos e ensinamos que estamos unidos jogando no mesmo time, um time que conquistou o respeito dos nossos adversários, mas uma vez parabéns para todos.  Abraços e fiquem com Deus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.