Estado de SP terá 151 novas agentes de segurança penitenciária

0
20

O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta segunda-feira (4), a nomeação de mais 151 mulheres como agentes de segurança penitenciária. As nomeadas atuarão nos cinco novos complexos prisionais do Estado de São Paulo, que estão em fase final de construção.

“Dou as boas-vindas às nossas novas funcionárias e desejo a elas um ótimo trabalho”, saudou o governador Geraldo Alckmin, ao assinar a nomeação das profissionais. Em novembro, o sistema prisional do Estado teve novo reforço, com a posse de 792 agentes penitenciários.

São servidores formados pela Escola da Administração Penitenciária (EAP), que inicialmente assumirão os postos nas penitenciárias da capital, mas que podem ser transferidos para outras localidades.

Reforço

Das 26 turmas que concluíram o processo, 547 servidores são agentes de segurança penitenciária. Eles fazem o trabalho de manutenção da segurança e disciplina interna. Entre os formandos, 55 são mulheres.

Outros 245 servidores se formaram como agentes de escolta e vigilância penitenciária e desempenharão atividades de vigilância e manutenção nas muralhas e guaritas das unidades prisionais, além da escolta dos presos em audiências, atendimento médico e outras movimentações externas.

Segurança, legislação e direitos humanos estão entre as disciplinas do curso técnico-profissional da Escola de Administração Penitenciária. Por utilizarem armamento para o exercício das atividades de escolta de presos, os agentes de escolta e vigilância penitenciária também recebem aulas de tiro e direção.


Fonte: Portal do Governo-SP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.