Estão abertas as inscrições para 73 cursos gratuitos de segurança pública pela Rede EAD do MJ

0
20

 

 

Estão abertas as inscrições para o 35º ciclo de cursos gratuitos de educação à distância (EAD), promovidos pelo Ministério da Justiça (MJ). A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que entre as ações, visa uma nova formação para os profissionais da segurança pública. Todos os cursos são coordenados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

 

São oferecidas 200 mil vagas, divididas em 73 cursos. As inscrições devem ser feitas somente pela Internet através do site www.mj.gov.br/ead, desta sexta-feira (21) até a próxima quinta-feira (27). Cada aluno pode fazer até dois cursos. Clique aqui para fazer sua inscrição.

 

A formação do 35º ciclo ocorrerá de 25 de setembro a 30 de outubro para as capacitações com carga de 40 horas. Já os cursos com 60 horas terão início na mesma data, porém, com término em 30 de outubro.

 

O no ciclo oferece três novos cursos: Necropapiloscopia, Políticas Públicas de Segurança Pública e Análise Criminal 2, com carga de 60 horas. Vale lembrar que as matrículas somente serão homologadas após a comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. 

 

“Prestes a completar 10 anos, essa ação do Ministério da Justiça visa a capacitação continuada dos profissionais da segurança pública, independentemente das limitações geográficas, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes”, afirma a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.