Inicio Geral Estrada sem asfalto da Penitenciária de Mairinque dificulta acesso de funcionários e...

Estrada sem asfalto da Penitenciária de Mairinque dificulta acesso de funcionários e moradores

0

A estrada municipal Sinindu, da Penitenciária de Mairinque, ainda sem asfalto, dificulta o acesso dos funcionários da unidade prisional para exercerem suas funções diárias.

Agentes de segurança penitenciária (ASP) e demais funcionários da unidade prisional vivem diariamente as dificuldades do caminho ao trabalho pelas péssimas condições do local, principalmente em dias de chuva. Na estrada também transitam moradores de três bairros da área rural.

O Diretor Administrativo Regional do Sindasp-SP em Sorocaba, Wellington Rocha, e o presidente Valdir Branquinho, encaminharam solicitação junto à Prefeitura de Mairinque e para Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), pedindo providências para que a via seja asfaltada e assim melhorar as condições de acesso aos funcionários da penitenciária.

Inaugurada em março de 2015, com um trajeto de terra de aproximadamente um quilômetro e meio, do início até unidade, os cerca de 190 funcionários vivem situação difícil para chegarem ao trabalho, o que também pode gerar prejuízos com seus veículos.

As dificuldades são tantas que um morador cedeu um terreno para os funcionários deixarem os carros e evitar que os veículos fiquem à beira da estrada.

Um dos moradores, Vladimir Alves, disse que vive na região há 40 anos e que pensou que com a construção da penitenciária a situação iria melhorar, mas não foi o que ocorreu destacou.

Segundo informações da SAP, a unidade tem capacidade para 847 detentos, no entanto, a população atual é de 1.552, o aponta a superlotação da penitenciária.

O Sindasp-SP vai aguardar as respostas da Prefeitura e da SAP para comunicar os funcionários da unidade.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile