Desde a posse da nova diretoria executiva do Sindasp-SP em 1º/10/11, o crescimento do sindicato é nítido e evidente, tanto nos ganhos para a categoria como no aumento do número de filiados, passando de 2.500 para 6.000.
Dentre os servidores que reconheceram a competência do Sindasp-SP estão os ex-diretores do Sifuspesp, Agilson Carlos da Silva e Jênis Andrade.
Ex-diretor do Sifuspesp, Agilson Carlos da Silva / Ex-diretor do Sifuspesp, Jênis Andrade, na sede do Sindasp
Agilson filiou-se no dia 17/06/13, durante a inauguração da sede regional do Sindasp-SP em Presidente Venceslau e Jênis Andrade tornou-se em 09/04/13. Jênis Andrade, além de ex-diretor também chegou a ser candidato à presidência do Sifuspesp nas últimas eleições. Inclusive, ao se candidatar, pediu para ser recebido pela diretoria Executiva do Sindasp-SP para buscar apoio para sua chapa, que acabou impugnada e sua candidatura não se confirmou.
A filiação de Jênis ocorreu pelo fato de que ele necessitou de apoio jurídico de qualidade e percebeu que somente o Sindasp-SP poderia oferecer.
De acordo com o presidente Daniel Ex-diretores do Sifuspesp reconhecem competência e filiam-se ao Sindasp Grandolfo, Jênis procurou o Sindasp-SP para ser defendido junto à Corregedoria da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Declarou ainda que não procuraria o Departamento Jurídico do Sifuspesp por não confiar na competência do mesmo, admitindo a superioridade do Sindasp-SP.