Expansão prevê mais 2 presídios na região de Ribeirão Preto

0
37

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária informou que está em andamento um plano de expansão de unidades prisionais, com a construção de 49 presídios, sendo cinco na região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

 

Dentro do plano, iniciado em 2008, já foram entregues três CDPs (Centros de Detenção Provisória) na região: em Franca, Taiúva e Pontal. E outras duas unidades –Jardinópolis e Guariba– estão sendo construídas.

 

“A distribuição das unidades irá ampliar o sistema prisional em todo o Estado, de acordo com o princípio da regionalização”, diz nota da SAP. “O preso fica mais próximo do juiz que o julgará, agilizando o processo. A proximidade do preso junto aos familiares também tem grande importância no processo de reintegração.”

 

A secretaria citou ainda que há várias formas de incentivo à ressocialização, como cursos profissionalizantes e de capacitação e ações culturais (teatro e dança).

 

A nota diz também que um programa –Atenção ao Egresso e Família– conduz trabalhos para articular uma rede de apoio, serviços e políticas para os libertados assistidos e suas famílias.

 

De 2003 até o final de 2012, diz o Estado, foram feitos 178.848 atendimentos.

 

A secretaria informou ainda que há serviços ligados à regularização de situação jurídica, obtenção de documentação e para cursos de capacitação profissional e inserção em vagas no mercado.

 

Fonte: Folha de São Paulo

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.