Inicio Geral Faleceu Gláucio Reinaldo, primeiro secretário do Sindasp

Faleceu Gláucio Reinaldo, primeiro secretário do Sindasp

0

Faleceu na manhã desta terça-feira (8) o primeiro secretário do Sindasp-SP, Gláucio Reinaldo M. Pereira. O agente de segurança penitenciária (ASP) e diretor do Sindasp-SP faleceu aos 45 anos (1968-2014).

 

Gláucio trabalhava no regime fechado da Penitenciária de Presidente Prudente. O servidor completaria 24 anos no sistema penitenciário em outubro.

 

O corpo está sendo velado na Casa de Velório Athia, em Presidente Prudente. O sepultamento está marcado para quarta-feira (9), às 8h45, no Cemitério São João Batista.

 

 

 

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de um ASP e diretor do Sindasp-SP que sempre foi atuante como sindicalista e esteve presente nas lutas e conquistas da categoria. Os sinceros votos da grande família Sindasp-SP à família do ex-primeiro secretário Gláucio Reinaldo M. Pereira, que deixará saudades.

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, lamentou a morte do companheiro sindicalista. “Um dia muito triste para toda família Sindasp-SP e para toda categoria, pois perdemos um grande guerreiro que vai fazer muita falta. Nosso irmão, companheiro e guerreiro da categoria. Meu grande amigo, temos um encontro no céu, somos muito grato a você por tudo”, lamentou Grandolfo.

 

O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, encaminhou e-mail ao presidente do Sindasp-SP expressando os sentimentos. Confira abaixo:

 

“Na data de hoje, por volta das 10:50 horas, recebi a triste notícia do falecimento do nosso amigo GLAUCIO REINALDO MENDES PEREIRA.

Partiu desse nosso mundo bastante novo, com apenas 45 anos de idade.

Conheci Gláucio no exercício de suas funções sindicais, quando sempre se preocupou com os interesses de seus parceiros, chegando, inclusive, a deixar os seus em segundo plano. Mas com o passar do tempo, tive a oportunidade de conhece-lo ainda mais, principalmente como ser humano.

Na semana passada o vi com a saúde muito debilitada, dando a nítida impressão de que sua missão, no planeta terra, estava chegando ao final.

Em todas oportunidades que com ele estive, inclusive nos seus últimos dias de sua vida, sempre se mostrou um excelente esposo, um maravilhoso pai, um amigo de fartos predicados …

Assim que recebi a informação sobre sua morte, confesso que, à princípio, entendia que Deus foi injusto com ele e com sua família, tirando-o ainda novo do nosso meio.

Mas, refletindo um pouco mais sobre a questão, vi que Deus o tirou rapidamente com sabedoria, pois muito provavelmente ao seu lado faltava alguém com tantos adjetivos. Para ocupar esse espaço, o Pai Celestial escolheu Gláucio como o ser humano perfeito.

Deus, certamente, também viu seu estado de saúde, que era grave, e não permitiu que ele fosse submetido a desnecessária dor, a angústia e ao sofrimento.

A partir de agora fica um vazio enorme no sistema penitenciário paulista, mas um vazio ainda maior no coração de sua família, que somente o tempo preencherá.

Peço a Deus que, neste momento, dê aos seus familiares o devido conforto, para que possam superar a ausência de uma pessoa que só soube construir o bem.

Faço, desse Coordenador, o porta voz dessas minhas palavras sinceras, dessa minha despedida, do meu apreço ao brilhante colega.

Peço, também, ao Coordenador e equipe, que dê aos familiares do Gláucio, todo o apoio que necessitam”.

Respeitosamente,

Lourival Gomes

Secretário da Secretaria da Administração Penitenciária

www.sap.sp.gov.br

 

 

ATENÇÃO: A Sede Estadual do Sindasp-SP estará fechada dás 14h desta terça-feira (8) às 14h de quarta-feira (9), quando reabre normalmente. desta reportagem.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile