Familiares de presos no DF fazem ato em apoio a agentes penitenciários

0
28

Familiares de presos se reuniram em frente ao Palácio do Buriti, em Brasília, nesta segunda-feira (19) para pedir que o governo do Distrito Federal atenda as reivindicações dos agentes penitenciários, que estão em greve. A categoria cobra o pagamento do reajuste salarial aprovado em 2013 – suspenso por Rollemberg, que alegou não ter dinheiro em caixa para realizar o repasse neste ano – e concurso para remanejamento de servidores.

 

Devido à paralisação, as visitas aos presidiários e as escoltas judiciais foram canceladas. Não funcionam as atividades na área administrativa e atendimento aos advogados e e oficiais de Justiça.

 

Segundo a presidente da Associação de familiares de internos do sistema penitenciário do DF e Entorno (Afisp DFE), Alessandra Paes, o ato desta segunda-feira é para que o governo possa ouvi-los.

 

“Queremos visitar nossos parentes que estão presos. Temos esse direito. Tem mais de um mês que não podemos ver nossos familiares nas penitenciárias. Além disso, eles [os presos] estão passando dificuldades lá dentro, como a falta do banho de sol e alimentação”.

 

Fonte: G1

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.