FEBRASP conquista espaço no CONASP

“Esse espaço deve ser visto e comemorado por todos os Agentes Penitenciários do Brasil como mais um espaço para o fortalecimento da nossa luta nacional”

A Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP – conquistou na tarde desta sexta-feira (30), por meio da eleição do SINDARSPEN-PR, a vaga de representante dos Agentes Penitenciários no Conselho Nacional de Segurança Pública, CONASP. O processo de votação ocorreu na sede do Ministério da Justiça em Brasília-DF.

A eleição para o mandado de conselheiro do CONASP, biênio 2013-2014, teve dois concorrentes para a vaga: SINDARSPEN-PR e SINDAPEF – Catanduvas. Por congregar as entidades fundadoras da FEBRASP, o SINDARSPEN teve apoio incondicional dos dirigentes da federação e dos sindicatos que a compõe.

O próximo passo para a consolidação do espaço no CONASP será a indicação dos seus conselheiros, titular e suplente, que deverá ocorrer a partir da decisão colegiada de todos os sindicatos fundadores da FEBRASP (SINDARSPEN-PR, SINDCOP-SP, SINDASP-CE, SINDPEN-DF, SINDPEN-SE, SINDASPES-ES e SINDASP-SP), explica José R Neves, presidente do SINDARSPEN-PR e atual representante da categoria no Conselho.

Para o presidente da FEBRASP, Gilson Pimentel, o CONASP tem se consolidado como um imprescindível espaço de discussão dos temas referentes à categoria, destacando a realização da Audiência Pública do Sistema Prisional, no MJ, e da recomendação do CONASP para a regulamentação constitucional da profissão dos Agentes Penitenciários, entre outras, como a da aposentadoria especial, encaminhadas ao Ministro da Justiça.

“Esse espaço deve ser visto, e comemorado, por todos os Agentes Penitenciários do Brasil como mais um espaço para o fortalecimento da nossa luta nacional”, diz Neves, afirmando que a representação no CONASP continuará à disposição das entidades representativas de servidores do sistema penal, para o diálogo e debate dos temas de interesse dos trabalhadores penitenciários do país.

Fonte: site da FEBRASP