Febrasp, Sindpen-DF e Sinsap-NS reunem-se com o Depen-MJ

0
53

Encontro objetivou a continuidade dos trabalhos para a valorização da profissão.

 

A Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP BRASIL se reuniu na tarde da última terça-feira (03) com o Diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Dr. Renato Campos, para tratar da continuidade dos trabalhos para a regulamentação da profissão do Agente Penitenciário e institucionalização dos serviços penais na Constituição Federal.

 

Na ocasião, a FEBRASP BRASIL foi representada pelo Presidente da entidade, Leandro Allan, que agradeceu a oportunidade e enfatizou a necessidade de se dar efetividade aos anteprojetos elaborados no Grupo de Trabalho criado para a regulamentação da profissão. Na mesma linha, o Dr. Renato Campos destacou que os serviços penais merecem o devido reconhecimento e profissionalização, e se comprometeu a trabalhar no sentido de garantir a efetivação dos anteprojetos. Para o Dr. Renato, “é necessário regulamentar as carreiras para valorizar estes profissionais visando também a melhoria da prestação dos serviços a sociedade.”

 

Também participou da reunião o Presidente do Sinsap-MS, André Santiago, que foi convidado pela FEBRASP BRASIL para conhecer o andamento dos trabalhos junto ao Ministério da Justiça. Após a reunião, Santiago expressou o seu contentamento com as ações em desenvolvimento. Segundo ele, “anteriormente a categoria em Mato Grosso do Sul não tinha informações sobre o que de fato ocorria nas reuniões no MJ, mas a partir do contato com a FEBRASP, que nos oportunizou isso, certamente poderemos demandar muito mais e trazer crescimento e reconhecimento para nossa categoria.”

 

Por fim, participaram ainda do encontro os Diretores da FEBRASP BRASIL, Wesley Bastos e Adriano Ludovico, e o Diretor do SINDPEN-DF, Cléber Virgínio, além da Diretora de Políticas Penitenciárias do DEPEN/MJ, Drª. Valdirene Daufemback.

 

Fonte: encaminhado por Cláudio Eduardo (AGEPEN-DF), via Telegram, ao presidente do Sindasp-SP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.