Inicio Geral Fernando Bezerra Coelho diz ser contra mudanças no Estatuto do Desarmamento

Fernando Bezerra Coelho diz ser contra mudanças no Estatuto do Desarmamento

0

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) disse que vai votar contrariamente ao projeto que flexibiliza as regras do Estatuto do Desarmamento. Entre as alterações, está a permissão para que a posse de armas passe a ser autorizada aos 21 anos e não mais aos 25, como prevê a regra atual.

 

Ele explicou que as mudanças foram aprovadas em comissão especial da Câmara dos Deputados e, depois de analisadas por deputados federais, deverão ser apreciadas pelo Senado.

 

Para Fernando Bezerra Coelho, as modificações propostas facilitarão o acesso às armas de fogo. Na opinião dele, isso pode gerar mais insegurança e violência no país, em vez de garantir maior proteção às pessoas.

 

— Com base nos registros do Sistema Único de Saúde, observamos que o Brasil conseguiu diminuir uma tendência ainda maior para os crimes violentos a partir de 2003, quando o estatuto foi aprovado. O cálculo do Datasus é de que cerca de 160 mil vidas foram poupadas nesses 12 anos — afirmou o senador em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (10).

 

Hospital do Câncer

Em seu discurso, ele também homenageou a Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer, entidade que mantém o Hospital do Câncer de Pernambuco, por seus 70 anos de existência.

 

A entidade começou a funcionar em 1945 a partir de doações de comerciantes, profissionais liberais e médicos, além do trabalho de pessoas voluntárias, disse o senador.

 

Segundo Fernando Bezerra Coelho, a instituição hoje experimenta uma nova fase de gestão, com a oferta de tratamento humanizado, integral e de excelência para as pessoas com câncer.

 

— O Hospital do Câncer é um hospital filantrópico mantido com recursos do SUS, do governo do estado e de doações de pessoas físicas e jurídicas e realiza atualmente cerca de 1,2 mil procedimentos diários, entre consultas, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia e atendimento multiprofissionais — disse o senador.

 

Fonte: Agência Senado

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile