O agente de segurança penitenciária (ASP), associado do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Marco Antonio Dib, membro do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) de São Paulo-SP, sagrou-se campeão da categoria “Absoluto Faixa Preta do IV Mercosul”, realizado na Argentina. O filiado do Sindasp garantiu a medalha de ouro.
O atleta do GIR tem se destacado como lutador de no-gi (jiu-jitsu sem kimono) e jiu-jitsu (de kimono). Dib é faixa marrom e atleta da equipe Brazilian Top Team uma das maiores academias de artes marciais do mundo.
O lutador tem participado de diversas competições pelo Brasil e também em outros países. Entre suas conquistas, Dib foi campeão mundial em 2010 de no-gi na califórnia (EUA) pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Também foi campeão mundial de jiu-jitsu em São Paulo-SP (07/2010) pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). As duas entidades são hoje as principais representantes do esporte.
“Agradeço ao Sindasp-SP pela força e pela divulgação do meu trabalho, lembrando sempre que cada vitória minha, é de toda a categoria e de meus alunos também, pois sempre faço questão de falar o que faço, e de onde eu sou. Muito obrigado a todos, e um agradecimento especial a minha mãe Orlinda e aos meus parceiros Daniel Grandolfo e Bismark Fisher. Vamos a luta”, disse o campeão.
O Sindasp-SP parabeniza ao ASP, atleta, membro do GIR e filiado, por mais essa grande conquista!