Filiados do Sindasp são inclusos no programa Pode entrar que a casa é sua””

Em reunião com o secretário municipal para Assuntos de Turismo do município de São Paulo, Salvador Zimbaldi, o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, conquistou mais um benefício para os agentes de segurança penitenciária (ASP) filiados ao sindicato.

Grandolfo conseguiu junto ao secretário a inclusão dos filiados do Sindasp-SP no programa municipal “Pode entrar que a casa é sua”. O programa tem o objetivo de incentivar a inclusão sociocultural e a valorização dos trabalhadores de 13 categorias, entre os quais, policiais militares, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), policiais civis entre outras, e agora os ASPs, para o acesso gratuito em 25 atrações turísticas de São Paulo, como museus e galerias de arte.

Entre os locais que podem ser visitados pelos filiados do Sindasp-SP estão: Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Instituto Butantan, Museu da Imigração, MAM, MAC, Pinacoteca, Museu de Arte Sacra, Museu Afro, entre outros, que têm a importante missão social de preservar e, ao mesmo tempo, disseminar a cultura, o lazer e a recreação.

Para ter o acesso gratuito é obrigatoriamente necessário apresentar a carteirinha de filiado do Sindasp-SP. Além de não pagar nada para a entrada, o filiado poderá apresentar quatro convidados seus, que também terão o acesso gratuito.

De acordo com o presidente do Sindasp-SP, os filiados que ainda não têm a carteirinha da instituição deverão procurar a sede regional mais próxima, ou manter contato na própria unidade com um diretor ou delegado sindical e solicitar a sua. Se preferir, o filiado também poderá solicitar a carteirinha pelo e-mail juliana@sindasp.org.br.

A iniciativa do programa “Pode entrar que a casa é sua” é da Secretaria Municipal para Assuntos de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria do Estado da Cultura.

O projeto contribui para estimular o hábito de consumo cultural, além de valorizar os profissionais, incentivando-os para que conheçam os atrativos de São Paulo e tenham momentos de lazer com a família.

“Quero agradecer ao secretário Salvador Zimbaldi por atender nosso pedido e conceder o acesso dos nossos filiados aos atrativos culturais da cidade de São Paulo. Sem dúvida nossos filiados e suas famílias farão grande proveito deste benefício. Também é importante lembrar que muitos agentes penitenciários que moram no interior sempre estão passeando em São Paulo e certamente também vão aproveitar para visitar gratuitamente os locais do programa”, disse Grandolfo.