Filiados do Sindasp têm direito a receber diária durante curso de formação

0
27

 

 

Todos os servidores penitenciários, filiados ao Sindasp-SP, que frequentaram o curso de formação ao ingressarem no sistema nos últimos cinco anos, têm direito a receber os valores da diária no período.

 

A informação é do Departamento Jurídico do Sindasp-SP, que estudou o caso e prepara a ação para cobrar na Justiça o pagamento do direito aos filiados do sindicato.

 

Para ter direito aos valores da diária, o curso de formação deve ter sido realizado em município diferente do local de exercício. O cálculo é realizado pela Fazenda Pública do Estado e leva em conta o número de habitantes da população do município.

 

Ao término do curso de formação, já no primeiro dia de trabalho na unidade em que o servidor foi designado, o mesmo deverá fazer um requerimento administrativo, solicitando o pagamento das diárias, seguindo os procedimentos e prazos da lei que tratam da diária. Havendo indeferimento, o Jurídico do Sindasp-SP poderá entrar com a ação. Mesmo quem não pediu no prazo deve fazer o requerimento junto ao Departamento de Recursos Humanos. Vale lembrar que a ação tem validade somente para os filiados do Sindasp-SP.

 

SERVIÇO: para mais informações o filiado deverá entrar em contato com o Departamento Jurídico do sindicato na Sede Estadual em Presidente Prudente pelos telefones (18) 3222-1661, (18) 8114-0177 (TIM), RAMAL 29, falar com ISLA ou MATHEUS. Os filiados também podem procurar qualquer uma das sedes regionais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.