Inicio Geral Força Nacional continuará no Mato Grosso do Sul e no Paraná

Força Nacional continuará no Mato Grosso do Sul e no Paraná

0

Objetivo é combater tráfico de pessoas, drogas e armas, contrabando e descaminho nas fronteiras com países

 

 

A Força Nacional de Segurança Pública continuará por mais 180 dias na região de fronteira nos estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná. O objetivo é combater crimes como o tráfico de pessoas, drogas e armas, contrabando e descaminho. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6). O emprego da Força Nacional atende solicitação do Departamento da Polícia Federal ao Ministério da Justiça. 

 

 

 

O número de profissionais destacados para atuar nos dois estados obedecerá ao planejamento definido pelos envolvidos na operação.

 

As divisas dos dois estados servem de fronteira com três países. Argentina e Paraguai, com o Paraná; e Paraguai e Bolívia, com o Mato Grosso do Sul. São trechos que servem de rota para o tráfico e contrabando, e que são monitorados pela polícia.

 

A Força Nacional atua em apoio à Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul. Já existe um trabalho direcionado para as regiões de Ponta Porã e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e Guairá e Foz do Iguaçu, no Paraná.   

 

Fonte: Ministério da Justiça

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile