Força Nacional dá apoio à segurança no Rio Grande do Norte

0
46

Ações das unidades são de radiopatrulha nos perímetros externos dos estabelecimentos prisionais do estado

 

 

O Ministério da Justiça oficializou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no sistema prisional do Rio Grande do Norte, que começou no início da semana passada. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União (DOU).

 

As ações são de policiamento ostensivo na modalidade de patrulhamento nos perímetros externos dos estabelecimentos prisionais da capital e região metropolitana do Rio Grande do Norte. A iniciativa foi estabelecida em caráter episódico e planejado por 15 dias, e a pedido do governo do estado.

 

A decisão também determina que o solicitante deve dispor de infraestrutura necessária à instalação de base administrativa, bem como permissão de acesso aos sistemas de Segurança Pública.

 

Desde a semana passada, o Ministério da Justiça está reforçando as ações de segurança pública no Rio Grande de Norte com equipes e dois helicópteros da Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal, além de investimentos no sistema penitenciário.

 

Na quarta-feira (18), a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, se reuniu, em Natal (RN), com o governador do estado, Robinson Farias, a secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, e gestores das instituições locais de segurança e justiça, para a deliberação de medidas contra o crime.

 

Na sexta-feira (13), o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Renato de Vitto, também esteve na capital potiguar, onde encaminhou estudos e relatórios relativos aos problemas do sistema prisional local, e buscou, ainda, alinhar medidas de apoio de curto, médio e longo prazo, com o intuito de apoiar o estado na superação dos problemas em seu sistema prisional.

 

Fonte: MJ

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.