Força Nacional de Segurança Pública completa 12 anos

Brasília, 28/11/2016– A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) completa 12 anos nesta terça-feira (29). As comemorações do aniversário começam às 8h, no Salão Negro do Ministério da Justiça, com exposição de fotos, vídeos, armamentos, equipamentos utilizados nas operações. O evento será aberto ao público. À noite será a vez dos homenageados com entrega de medalhas do Mérito da Força Nacional, ao som da Banda dos Fuzileiros Navais. A celebração será aberta para autoridades e convidados.

Força Nacional

A Força Nacional é um programa de cooperação entre estados e a União Federal. Tem por objetivo executar, através de convênio, atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando em situações de emergência e calamidades públicas. É um departamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania.

Criada em 2004, é inspirada no modelo da ONU de intervenção de paz para a resolução de conflitos. É composta por policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e profissionais de perícia dos estados e Distrito Federal. A FNSP consolida em seus 12 anos o lema “Preparados para Tudo” que representa uma pronta resposta do governo federal com o objetivo de reduzir a violência, a criminalidade e a insegurança.

Programação de aniversário:

Terça-feira (29/11/2016):

08h – Abertura da exposição: fotos, reprodução de vídeos, exposição de armamentos e equipamentos
Local: Salão Negro do Ministério da Justiça e Cidadania
Imprensa: Aberto para imagem (agendar com a Ascom)
Entrada gratuita ao público.

18h – Cerimônia de entrega de Medalhas Mérito da Força Nacional

Apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais