Força Nacional treina policiais militares do Maranhão

Profissionais da capital e do interior foram capacitados com os mais modernos procedimentos técnicos e táticos na área policial

Mais de 100 policiais militares do Maranhão concluíram sexta-feira (21)  o curso promovido pela Força Nacional de segurança Pública. Profissionais da capital e do interior foram capacitados com  os mais modernos procedimentos técnicos e táticos na área policial voltado para um único padrão de atuação. Atualmente, compõe o quadro da Força Nacional, o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Criminal. A instrução de nivelamento é uma parceria entre o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de segurança Pública – Senasp, com o Governo do Maranhão.

O treinamento teve como objetivo principal capacitar os policiais militares a desenvolver atividades de segurança pública em diversas modalidades, sendo acionados a cumprir o preceito constitucional de preservação da ordem pública em todo o país. Os alunos receberam aulas teóricas e práticas. No conteúdo programático foram abordadas temáticas como noções de Antropologia, Direitos Humanos, Fundamentação de tiros, Policiamento Ostensivo geral, Ações em estabelecimentos prisionais, além de outros temas. Entre as missões que esses policiais militares do Maranhão podem ser convocados está as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

O diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Nazareno Marceneiro, falou do processo de habilitação dos policiais militares para atuar em qualquer situação de risco. “A partir de agora, cada homem e mulher estará apto para atuar de forma conjunta em auxílio as unidades federativas na preservação da Ordem Pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Nosso objeto com o curso foi instrumentalizar os policiais com conhecimentos que sejam de uso em qualquer lugar e para que eles possam ser sempre melhores policiais”, disse.

Fonte: MF