Força Nacional vai apoiar ações de segurança pública no RJ até final do ano

0
16

Brasília, 4/9/17 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro (RJ) até 31 de dezembro de 2017, a contar desta segunda-feira (4). As equipes continuarão realizando ações de segurança pública, em apoio ao Governo do Estado, na recuperação da ordem pública, através do policiamento ostensivo.

A portaria que autoriza a continuidade da operação é assinada pelo ministro Torquato Jardim e foi publicada hoje no Diário da Oficial da União. No documento está prevista a atuação das equipes nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense. O objetivo é reduzir o número de homicídios dolosos e combater a criminalidade organizada transnacional, em especial ao tráfico de drogas e de armas.

Esta última versão da operação teve início em 15 de maio deste ano, dentro do Plano Nacional de Segurança Pública, que recebe apoio de outras forças de segurança e de defesa. A Força Nacional realiza seguidas ações no Rio, desde dezembro de 2016, também a pedido do governo local.

Os profissionais disponibilizados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP) obedecem ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. O prazo do apoio prestado pela FNSP poderá ser prorrogado, se necessário.

Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país.


Fonte: MJ

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.