Força Sindical comemora 20 anos de luta

0
11

 

 
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Rafael Silva, Paulinho da Força e Olimpio Gomes

A Força Sindical foi homenageada na Assembleia Legislativa pelos seus 20 anos de criação. Sessão solene, conduzida pelo deputado Rafael Silva (PDT) nesta sexta-feira, 18/11, destacou lutas trabalhistas da central, que reúne atualmente mais de 1,7 mil sindicatos e representa aproximadamente 16 milhões de trabalhadores. 

“É mais que uma homenagem, é um ato de reconhecimento”, declarou Silva, que também frisou a liderança do deputado federal Paulo Pereira da Silva, (PDT/SP), o Paulinho, à frente da Força. Reconhecendo a dificuldade em representar a entidade sindical, o deputado enalteceu a serenidade de Paulinho na condução desse trabalho. O sindicalista foi ainda homenageado com entrega de placa alusiva à comemoração. 

Olimpio Gomes (PDT) disse que a Força provocou grande mudança na história do sindicalismo brasileiro. “Muitas vantagens e conquistas não seriam possíveis sem a união de sindicatos”, declarou Olimpio, citando bandeiras de luta como o aumento do salário mínimo, redução da carga horária, o fim do fator previdenciário, e melhores condições de trabalho. Lembrando que os militares não podem integrar sindicatos, ele agradeceu o fato de a Força Sindical irmanar-se com as lutas de seus colegas policiais militares. 

Em sua fala, Paulinho relatou que construir uma central sindical não é fácil. “As categorias estão mais preocupadas consigo mesmas, e o Brasil não tem cultura de união de sindicatos”, declarou. Segundo ele, o fato de a Força Sindical ser uma central pluralista, sem exigir filiação partidária dos sindicalizados, facilita a junção de forças. Ao final, Paulinho agradeceu a homenagem e presenteou Rafael Silva com o livro A História da Força Sindical ” 20 anos de Luta, que tem prefácio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

Fonte: Alesp

__________________
IMPRENSA SINDASP-SP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.