Forças Armadas ficarão mais seis meses no Complexo da Maré

0
13

O Governo Federal anunciou nesta terça-feira, dia 30, que as Forças Armadas permanecerão por mais seis meses no Complexo da Maré, no processo de pacificação da área. Os militares iniciaram os trabalhos em abril de 2014 e ficariam na região até esta sexta-feira (31).

 

Em reunião com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, explicou que será assinado um protocolo inicial no próximo dia 7 de Janeiro, entre os Ministérios da Defesa e da Justiça e o Governo do Rio de Janeiro.

 

O governador Pezão explicou que o trabalho desenvolvido pelo Governo Federal, no prazo pedido pelo estado do Rio de Janeiro, foi estratégico. “Só conseguimos avançar no combate à criminalidade com essa cooperação, com o suporte estratégico do Governo Federal no combate à criminalidade”.

 

A prorrogação acontece até março, quando começará um processo de transição com uma redução gradativa das Forças Armadas e a ocupação pelas Instituições de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

 

O general José Carlos de Nardi e a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, também definiram os detalhes da prorrogação. O ministro José Eduardo Cardozo lembrou que há uma tradição de apoio ao Rio de Janeiro, com um suporte à política das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).

 

Fonte: MJ

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.