Formatura de 199 especialistas da Polícia Militar

0
19

O deputado Edson Ferrarini (PTB) participou, no dia 12/4, de solenidade no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, que formou 199 mestres e doutores em Ciências Policiais, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

 

O objetivo do programa, que disponibilizou cursos equivalentes a mestrado e doutorado, é criar oportunidades para que oficiais da PM subam na escala hierárquica da corporação, aprimorando assim a gestão, a tecnologia, novos modelos de trabalho e melhorando cada vez mais o serviço da Polícia Militar.

 

Na oportunidade, foi assinado pelo governador o Projeto de Lei Complementar 8/2013, que prevê a incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE) para o denominado Local 2. Assim, a vantagem de maior valor será incorporada aos vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, bem como de agente de segurança penitenciária; e incorporação da Gratificação de Atividade de Escolta e Vigilância (Gaev) nos vencimentos dos integrantes da classe de agente de escolta e vigilância penitenciária. O projeto, que havia sido aprovado por unanimidade na última terça-feira, 9/4, na Assembleia Legislativa, assegura a incorporação do ALE aos proventos e pensões, que atualmente ocorre no prazo de cinco anos, de forma retroativa e na sua integralidade, a partir de 1º /3/2013. Mas há algumas distorções, contra as quais Ferrarini prometeu lutar.

 

Fonte: Alesp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.