FORMATURA POLICIAIS PENAIS AEVP

Foi realizada na tarde de quarta-feira (21)  em São Paulo capital, a formatura de 1267 Policiais Penais (AEVP’S) agentes de escolta e vigilância penitenciária.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera e contou com a presença do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo, dos coordenadores das unidades prisionais, da Diretora Geral da Escola da Administração Penitenciária (EAP), Gisele Angélica Silveira Rodrigues, entre outros.

Nenhuma entidade sindical presente foi anunciada nem teve espaço para qualquer fala. Vale lembrar que, foram as entidades sindicais que cobraram do governo, com manifestos na Assembleia Legislativa, a convocação e nomeação dos concursados.

Os servidores são oriundos do concurso público para o provimento de cargos realizado em 2014. No total, 1.348 homens já foram nomeados, enquanto outros 118 remanescentes de um total de 300 convocados para a sessão de anuência realizada no último dia 3 de dezembro devem realizar o mesmo curso em 2023.

Durante a formatura o governo aproveitou para fazer a entrega novas viaturas a serem utilizadas pelos servidores da Administração Penitenciária.