Fórum Penitenciário realiza Seminário Político em 26 de outubro

Evento virtual vai reunir candidatos e candidatas da categoria às eleições municipais de 2020 para dialogar sobre as pautas e reivindicações dos servidores penitenciários, entre outros temas

No próximo dia 26 de outubro (segunda-feira), o Fórum Penitenciário Permanente realiza virtualmente um Seminário Político voltado aos candidatos e candidatas a vereadores (as) e prefeitos (as) da categoria que concorrem às eleições municipais 2020.

A proposta é estabelecer e estreitar o diálogo com estes candidatos (as), promover troca de ideias, formação, estabelecer formas de cooperação e apresentar o manifesto do Fórum Penitenciário, que traz uma plataforma e projetos obrigatórios para atendimento de demandas dos servidores do sistema prisional nos municípios de todo o estado de São Paulo.

Entre outros itens, a plataforma obrigatória inclui questões de impacto direto no trabalho dos servidores penitenciários, tais como a regulamentação da Polícia Penal paulista, a luta contra a privatização do sistema e pela redução do déficit de funcionários, além de projetos obrigatórios nas áreas de habitação, saúde e transporte para a categoria.

Para definição das palestras e levantamento do perfil dos participantes, o Fórum Penitenciário elaborou um formulário para os candidatos (as) da categoria. A partir das respostas, também será definido o horário e a organização dos participantes no evento.

Aos candidatos (as) a vereador (a) e prefeito (a), o Fórum Penitenciário Permanente reforça o convite à participação no Seminário Político e destaca que o preenchimento do questionário abaixo é imprescindível para a realização da atividade.