Inicio Geral Frente das Guardas pede criação de grupo de trabalho na SSP

Frente das Guardas pede criação de grupo de trabalho na SSP

0

A Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, presidida pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), atual presidente da Assembleia Legislativa, esteve reunida nesta segunda-feira, 23/2, com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes. A principal solicitação é a criação de um grupo de trabalho para a incorporação das ações das Guardas Municipais na SSP.

 

Em ofício entregue ao secretário, o presidente da frente destaca que, após a publicação da Lei Federal 13.022, em 20 de agosto de 2014, criando o Estatuto Geral das Guardas Municipais, “novas possibilidades se desenharam para essas corporações que podem agregar valor às diversas ações em matéria de segurança pública, somando os esforços necessários para a proteção da população e a garantia da paz social nos municípios”.

 

A intenção do pedido é iniciar uma parceria técnica e política da frente parlamentar com a secretaria “para a melhora da qualidade da prestação de serviços nos assuntos de segurança pública do Estado”. Também participaram da audiência o GCM Carlinhos Silva, da assessoria técnica da frente parlamentar, e o professor João Alexandre, do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos (Cesdh).

 

Fonte: Alesp

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile