Inicio Sistema Prisional Fuga de detentos ocorre no CDP do Belém II em São Paulo

Fuga de detentos ocorre no CDP do Belém II em São Paulo

0

Neste último sábado dia (6) de novembro, ocorreu uma fuga de 9 detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém II, localizado na Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, na Zona Leste de São Paulo.

Equipes do 8ºBPM/M e da 6ªCia, lograram êxito em deter 03, dos 09, fugitivos os quais fugiam pela Avenida Salim Fara Maluf, sentido Centro.

As informações obtidas pelo Sindasp-SP, foi de que, por volta das 11h50min, os detentos se evadiram do local pulando muro do semiaberto do CDP, assim que foi acionadas as viaturas do 8ºBPM/M e o Águia entraram em ação e continuam na captura dos demais.

Em janeiro do ano passado e em junho, foram registradas mais duas tentativas de no CDP II do Belém, também pela ala de progressão. Na fuga inicial, 13 sentenciados evadiram-se do local e na segunda, outros dois.

A capacidade da unidade no fechado é de 844 detentos, mas está superlotada com a quantia de 1.055 detidos cumprindo pena. Ao mesmo tempo 202 é o número dos que estão na ala de progressão, que dispões espaço apenas para 110 detentos.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile